Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Tensão pré-carnavalesca

O quesito samba-enredo é um dos mais importantes para as escolas de samba que desfilam nos sambódromos, tanto de São Paulo, quanto do Rio de Janeiro. Uma atravessada no samba-enredo pode causar sérios prejuízos no cômputo geral dos pontos da escola de samba. O ex-publicitário, Marcos Valério Fernandes de Souza, um dos destaques do bloco do mensalão, prestará depoimento na sexta-feira, 1º de fevereiro, em Belo Horizonte. Ele responde a processos, ao lado do bloco nada carnavalesco de 40 pessoas, que são acusadas de estarem envolvidas no esquema do mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF). Na sexta, 1º, véspera de Carnaval, ele prestará depoimento ao juiz federal Alexandre Medrado. Esse é o momento em que Marcos Valério não poderá atravessar no samba-enredo.

Caso haja um deslize na letra do samba, há muito ensaiada, muitas cabeças passarão o Carnaval "ressaqueadas". Se Marcos Valério desafinar ao cantar o samba-enredo para o juiz federal, as ressacas, que geralmente incomodam os foliões que cometem excessos, serão antecipadas para o sábado de Carnaval. Uma das partes mais importantes da letra do samba-enredo é se houve ou não um encontro entre Marcos Valério, acompanhado de Delúbio Soares, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na granja do Torto.

Nos bastidores do "Carnaval da Política", muito se comentou sobre o tal encontro. O Palácio negou peremptoriamente. Mas há um clima de suspense tal qual no momento da apuração das notas dos desfiles. Circula um boato de que possa haver alguma alegoria como uma delação premiada...ui. Oooooolha a "tensão pré-carnavalesca" aí, gente. Clique aqui para ir à Época On Line

2 comentários:

ZEPOVO disse...

Gostinho de café requentado...
Mas tudo bem, podem brincar, de qualquer maneira temos a quarta feira de cinzas...onde tudo é esquecido.

Anônimo disse...

tudo dependerá de como ($) ele será convencido a não falar, até agora ele ficou bem quietinho