Pesquisar este blog

domingo, 25 de junho de 2006

Jorge Viana,substituto de Delúbio?






O comando de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se dividir por dois endereços no centro de Brasília. Em três andares do Edifício Toufic, no Setor Comercial Sul, alugados por R$ 22,5 mil mensais, funcionará o Comitê Central. Lá, a direção nacional do PT e a coordenação de campanha vão trabalhar nas atividades políticas, propaganda, agenda e arrecadação de recursos. As decisões políticas, no entanto, continuarão passando pelo Palácio do Planalto, onde estão os interlocutores mais próximos de Lula. O presidente candidato dividirá o comando de sua estratégia entre o governo e o partido.

Muita coisa ainda não está clara na campanha de Lula. Falta definir posições estratégicas, como a coordenação financeira. Na eleição de 2002, o posto era ocupado pelo tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares. No comando do caixa, Delúbio passou de um obscuro dirigente partidário à uma das figuras mais poderosas dos bastidores do governo. Caiu em desgraça quando foi revelado que operava um milionário esquema de caixa dois. Acabou afastado do partido.

O perfil do caixa de campanha para 2006 é de um dirigente partidário, próximo a Lula, com capacidade de operador político e sem nenhum envolvimento com os escândalos do ano passado. Uma descrição nada fácil de preencher. O nome preferido é o do governador do Acre, Jorge Viana.
do Correio Brasiliense

Nenhum comentário: