Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2006

O Quixotesco Chávez faz jogo de cena.


CARACAS, 30 de junho (Reuters) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que entregará fuzis russos Kalashnikov a uma força civil composta por milhares de cidadãos que lutam contra o "imperialismo" e os conclamou a pegar em armas em caso de uma invasão dos Estados Unidos.

Chávez, que se vê reeleito em dezembro, mantém um enfrentamento verbal com o governo norte-americano, que manifestou preocupação pelas recentes compras militares da Venezuela sob o argumento de modernizar suas forças.

"Assim que acabarmos de fortalecer essas unidades de elite (das Forças Armadas)... os primeiros fuzis Kalashnikov que chegarem a partir dali serão para a Frente Francisco de Miranda", disse ele em um ato na noite de quinta-feira.

A frente, que conta com cerca de 15 mil membros segundo Chávez, se define em sua página de Internet como "força antiimperialista, disciplinada, dinâmica e organizada; fundamental na luta para erradicar a pobreza em todas as suas manifestações e para alcançar a igualdade social na Venezuela".

leia mais

Nenhum comentário: