Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de junho de 2006

Poucas e boas.

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) rebateu as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que culpou o Senado pelo atraso na votação do Fundeb (fundo para o ensino básico). "A coragem do Presidente da República de mentir é cada dia maior, e mente contra o Senado", disse ACM, que fez discurso na tribuna da Casa. ACM acusou o governo de "propositadamente, cinicamente" enviar medidas provisórias que trancam a pauta do Senado e que não se vota o Fundeb "porque o Presidente da República não quer".

DESMORALIZAÇÃO E OS PICARETAS

Segundo o senador baiano, Lula quer "desmoralizar" o Poder Legislativo e lembrou a famosa declaração do presidente, então presidente nacional do PT de que a Câmara tinha "300 picaretas".

"Hoje,os picaretas se mudaram para o Planalto, para o palácio dele: são os Delúbios Soares, são os homens dos Land Rover, é Okamotto. São esses os ladrões do País que estamos vendo prestigiados pelo Presidente da República. E apagaram tudo", afirmou o senador. ACM disse que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) respondesse ao discurso do presidente Lula. Calheiros é um dos parlamentares do PMDB que articularam o apoio do partido à candidatura de Lula à reeleição.
"Essa Mesa, ou protesta ou se desmoraliza. Se quiser se desmoralizar, não será com o meu apoio e, sim, com o meu protesto", concluiu ACM.

SÓ SE ESTIVER FICANDO LOUCO

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse duvidar de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha criticado o senado sobre o assunto ou dito palavras tão sem sentido como as anunciadas. "Acho difícil que o presidente tenha falado isso, porque ele estaria ficando louco", afirmou o presidente do Senado. E acrescentou que o presidente sabe do esforço da Casa para destravar a pauta de votações.


A CULPA É DO GOVERNO

Calheiros atribuiu a não-aprovação à demora do governo em enviar o projeto ao Congresso Nacional e à edição de Medidas Provisórias que trancam a pauta do Senado.

CRÍTICAS E CHACOTAS

No Senado os pouco parlamentares que lá estavam comentavam com jornalistas a fala desastrada do presidente, não só por não ser correta, mas pela falta de sentido, de entendimento, de seriedade, de nexo. “Parecia conversa de botequim”, provou um parlamentar de oposição. O jornalista que participava da conversa partiu para o deboche. “Só não vou dizer que o homem voltou a beber pois ele me “expulsa” do meu jornal. Foi mais um lamentável dia da política nacional.

Nenhum comentário: