Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de junho de 2006

Problema no Brasil são os eleitores

Gente que vota (ou os ilogismos das pessoas)

Um sujeito comprou uma geladeira nova. Para livrar-se da geladeira velha, colocou-a no gramado em frente à casa e pendurou um aviso dizendo: "De graça para um bom lar. Se a quiser, basta levá-la." A geladeira ficou lá por três dias sem receber sequer um segundo olhar dos passantes. Finalmente, o sujeito chegou à conclusão de que as pessoas não acreditavam no que ele estava propondo. Parecia bom demais para ser verdade e ele então mudou o aviso, que passou a ser: "Geladeira à venda, por 50 reais". No dia seguinte alguém a tinha roubado. CUIDADO. ESSE TIPO DE GENTE VOTA.

Olhando uma casa, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o norte, porque, explicou ele, não queria que o sol o acordasse todas as manhãs. Ela perguntou, "O sol nasce no Norte?" Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (e aliás, há um bom tempo isso vem acontecendo), ela sacudiu a cabeça e disse: "Ah... sabe... eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa". Ela TAMBÉM vota!

Antigamente eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento a clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Um dia recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto.

Eu disse a ele: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana".

Ele respondeu: "Pelo horário de Brasília ou de Manaus?"

Querendo acabar com o assunto rapidamente, respondi: "Horário de Brasília!"

Ele TAMBÉM vota!

Meu colega e eu estávamos almoçando em nosso restaurante self-service quando ouvimos, por acaso, uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido ao ir de carro ao litoral no fim de semana. Ela guiara um conversível, mas "não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento." Ela TAMBÉM vota!

Minha irmã tem uma ferramenta salva-vidas no carro dela. É uma ferramenta projetada para cortar o cinto de segurança se ela ficar enredada nele. Ela guarda a ferramenta no porta-malas. Minha irmã TAMBÉM vota!

Meus amigos e eu fomos comprar engradados de cerveja e notamos que os engradados tinham desconto de 10 por cento. Como era uma festa grande, compramos 2 engradados. O caixa multiplicou 10 por cento por 2 e nos deu um desconto de 20 por cento. Ele TAMBÉM vota!

Saí com uma amiga e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco por meio de uma corrente. Minha amiga disse: "Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?" Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância independentemente de para que lado a pessoa vira a cabeça. Minha amiga TAMBÉM vota!

Eu não conseguia achar minha bagagem na área de bagagens do aeroporto. Fui, então, até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. "Apenas me informe," perguntou-me, "o seu avião já chegou?" Ela TAMBÉM vota!

Pedi para uma funcionária ir ao correio despachar um livro para um amigo. Depois de um certo tempo, ela voltou, queixando-se que havia demorado, porque a recepcionista queria saber detalhes: "O que tem dentro do livro?" - perguntou a funcionária do correio. "Tem folhas com letras escritas" - disse minha funcionária "Ah, tá" - respondeu a do correio. As duas TAMBÉM votam.

Leopoldo Ehrlich

Nenhum comentário: