Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de julho de 2006

AGRICULTOR, FELIZ DIA DO SOFREDOR!

Não é fácil. Reza para chover, reza para parar de chover...doenças, insetos, ervas daninhas...GOVERNO FEDERAL...planos econômicos, mercado internacional especulativo, restrições mercadológicas, crises cambiais, ecochatos...não é fácil essa vida de agricultor!

O que é considerada atividade estratégica e vital nos países desenvolvidos, é tratada com marginalização aqui no Brasil. Não é fácil produzir alimentos e fibras com tanto desamparo como se faz nesse país. Não existe seguro agrícola viável, não há garantia de preços, inexiste política sustentável para o setor. E a infaestrutura então, um desastre. Opinião pública, via de regra, contra. Devem achar que feijão nasce na prateleira do supermercado! Com tamanha exposição aos riscos, a atividade agrícola brasileira deixou de ser atividade econômica para se transformar em ESPORTE RADICAL...e põe radical nisso!

O agricultor arrisca, além de sua saúde, todo o seu patrimônio, garantindo com isso a sustentabilidade econômica do país, socorrendo os setores incompetentes de nossa economia, gerando empregos, renda, superávits - para os outros -, pois é deixado de lado na hora de repartir o pão. Coisa de louco!

Pois bem, 28 de julho é dia do agricultor. Deveria ser transformado em dia do sofredor...ou do esportista radical.

Parabéns aos sofredores brasileiros,e aos esportistas radicais também!

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nat disse...

Agora o agricultor terá que redobrar as preces para que o Apedeuta seja defenestrado do poder em outubro...