Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Dirceu fazendo campanha pro Apedeuta no reduto dos fora-da-lei

Aclamado pelo MST, Dirceu se diz “soldado” de Lula

O ex-ministro da Casa Civil e deputado federal cassado José Dirceu foi até o Pontal do Paranapanema (SP), espécie de reduto do MST, pedir votos para a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Chamado de "grande guerreiro", "fiel companheiro" e "injustiçado" pelos líderes sem terra, sindicalistas e políticos presentes, Dirceu se declarou um "soldado" na campanha de Lula.

“Estamos na luta. Não tenho vergonha e sei combater na frente ou na retaguarda, como comandante ou soldado. Aliás, me sinto muito bem como soldado", disse o deputado cassado durante a 1ª Festa do Trabalhador Rural do Pontal. O evento foi organizado por José Rainha, líder clandestino do “movimento” desde que começou a responder a processos criminais.

José Dirceu – denunciado pelo Ministério Público por envolvimento no mensalão – justificou ser uma "vítima da direita". "A pretexto do combate ao caixa dois e à corrupção, a direita burguesa, que sempre governou esse país, queria derrubar e inviabilizar o governo Lula. Para isso travaram uma guerra. E eu sou vítima dessa guerra", discursou.

Esteve também presente na festa o ex-presidente do PT José Genoino, candidato a deputado federal. "Hoje não estou em campanha, estou com meus companheiros", desconversou o petista.

Nenhum comentário: