Pesquisar este blog

domingo, 30 de julho de 2006

A ROUBALHEIRA É TANTA E AS DESCULPAS TÃO ESFARRAPADAS QUE JÁ EXISTE UMA SENSAÇÃO DE REVOLTA NO AR!

A ROUBALHEIRA NO GOVERNO LULA É TÃO NORMAL QUE O DEPUTADO ALIADO DE PRIMEIRA LINHA DO PT, SUPLENTE, QUE ASSUMIU O LUGAR DE ROBERTO JEFFERSON (PTB) CASSADO, JÁ É TIDO COMO UM DOS MAIS “ROXONXUDOS” SANGUESSUGAS DESSE GOVERNO DESPUDORADO!


Parlamentar que mais recebeu dinheiro do esquema sanguessuga (R$ 300 mil) segundo o empresário Luiz Antônio Vedoin, o deputado federal Fernando Gonçalves (PTB-RJ) era suplente de Roberto Jefferson (PTB) e assumiu o mandato na Câmara quando o deputado foi cassado durante a crise do mensalão no ano passado. Gonçalves, que ficou em terceiro lugar na disputa para a Prefeitura de Nova Iguaçu em 2004, apoiou o petista Lindberg Farias no segundo turno. Eleito, o petista retribuiu o favor. Nomeou Eduardo Gonçalves, irmão do deputado, presidente da Fundação Educacional e Cultural do município.

O VICE TAMBÉM É SANGUESSUGA

Político cotado no partido para disputar em 2010 a eleição para governador, Lindberg teve na campanha a companhia de outro parlamentar agora envolvido no escândalo dos sanguessugas. O vice eleito em sua chapa é o deputado Itamar Serpa (PSDB), também acusado de ter se beneficiado do esquema. Serpa não assumiu o cargo; preferiu continuar na Câmara. A Folha tentou ouvir o prefeito de Nova Iguaçu. Sua assessoria informou que ele não falaria pois estava em campanha na rua. Limitou-se a dizer que o PTB faz parte do governo Lindberg e que a prefeitura não adquirira nenhuma ambulância. Serpa não foi localizado.

JEFFERSON E SEUS CONSELHOS

Jefferson disse à Folha ter recomendado a Gonçalves que desista de sua candidatura. "O julgamento político o destrói e destrói a imagem do partido. Ele está morto politicamente. Ele deveria desistir da candidatura. Volta por cima mais à frente, inocentado, depois de explicar ao povo o que aconteceu. Disse a ele que vai ficar marcado, que não tem saída. Fica marcado para sempre." Gonçalves, que foi deputado durante toda a legislatura 1999-2003, quando começou o esquema dos sanguessugas, afirmou que o depoimento de Vedoin não é verdadeiro. Disse que "jamais recebeu dinheiro ou qualquer vantagem do acusado Vedoin em troca de emendas parlamentares".

ACUSAÇÕES COVARDES E CALUNIOSAS

Os advogados de Gonçalves reclamaram de não ter tido acesso integral ao conteúdo do depoimento de Vedoin. Segundo eles, o depoimento está "dando sustentação às acusações covardes e caluniosas". De acordo com a nota, Gonçalves está requerendo à CPI a identificação do responsável pela divulgação do depoimento, a fim de processá-lo. (Com a folha Online)

Nenhum comentário: