Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

E agora Lula ,quem paga?

 TSE multa LULA em 900 mil
Multa do TSE é superior ao patrimômio(declarado) de Lula
Okamoto está queimado como doador,quem sabe se o amigo José Carlos Bunlai se habilita a fazer a gentileza de pagar essa.
Em julgamento realizado na noite desta quinta-feira, o TSE condenou Lula a pagar uma multa de R$ 900 mil. É mais do que todo o patrimônio declarado do presidente, de R$ 839 mil. A decisão foi tomada pela maioria dos ministros que compõem o plenário do tribunal. Foram quatro votos pela condenação e dois pelo arquivamento do processo.


O julgamento é resultado de uma representação protocolada no TSE pelo PSDB sob o número 875. O tucanato acusou o presidente de fazer propaganda eleitoral antecipada ao editar, em dezembro de 2005, um jornal em formato tablóide que enaltecia os feitos de seu governo.


Sob o título “Brasil, um país de todos”, com 36 páginas, o jornal foi planejado e distribuído pelo Gabinete Civil da Presidência (Dilma Rousseff), Ministério do Planejamento (Paulo Bernardo) e Secretaria Geral da Presidência (Luiz Dulci). A condenação imposta a Lula equivale ao custo estimado da publicação, que teve um milhão de exemplares.

Relator do caso, o ministro José Delgado deu razão ao tucanato. Considerou que o tablóide da Casa Civil infringiu a lei eleitoral. Disse estar convencido de que o tablóide do governo faz "louvor aos feitos do chefe do Poder Executivo, longe de se caracterizar como propaganda de cunho educativo".

O ministro anotou ainda em seu voto: "Reconheço a direta responsabilidade do presidente da República pela concretização da propaganda, uma vez que a responsabilidade pela publicação e distribuição é da chefia da Casa Civil, de seu secretário-geral e do ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, órgãos sob as ordens diretas do representado"




Um comentário:

Anônimo disse...

Quem irá pagar essa conta será o molusco-filho, o Lullinha. Ele recebeu 15 milhões da Telemar...
O molusco-pai vai cometer quantas infrações eleitorais quiser. Pagamento não é "pobrema"...
Tem ainda muitos amigos mensaleiros e sangessungueiros...
O ponto-de-honra do Apedeuta é ser reeleito (Ele não quer ficar atrás do FHC nessa tbém... Ele quer provar para os jovens brasileiros que "quem não tem deproma tbém chega à presidência e ainda é reeleito").

Ciça