Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Lula tripudia em cima dos agricultores.Canalha!

Depois da notícia de uma quebra de mais de 10 bilhões no PIB do agronegócio,o safardana diz que prefere dar esmola aos vagabundos do que manter o agronegócio competitivo.
Matéria do Estadão abaixo:

Em MG, Lula enfrenta primeiro protesto na campanha

Ao enfrentar o primeiro protesto na campanha pela reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou críticas a setores da agricultura, governadores e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em comício na noite de ontem em Varginha, sul de Minas Gerais, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, ele disse que tem gente acostumada a "mamar nas tetas" do Estado. "As tetas do governo têm muito leite, mas é leite para 180 milhões de habitantes", disse, quase rouco de tanto gritar.


Lula chegou calmo e distribuindo beijos à cidade, que se tornou conhecida nacionalmente com a história de ETs. Ainda no aeroporto, ele evitou falar de uma vitória ainda no primeiro turno, como indicam pesquisas de opinião. O presidente defendeu até a governabilidade de quem assumir o Palácio do Planalto em janeiro. "Não estou preocupado com isso (vitória no primeiro turno)", disse. "A única coisa que quero é que (a eleição) se dê num clima tranqüilo, para quem for eleito poder construir uma base de apoio e governar com tranqüilidade."

Na entrevista, ele rebateu declaração de Fernando Henrique Cardoso, que disse na véspera haver condição legal para um impeachment. "Não posso levar a sério o que o ex-presidente está falando", disse Lula. "Me parece que ele (FHC) está um pouco fora do cenário político do momento."

Depois, na Praça do ET, no centro da cidade, o presidente demonstrou irritação com um pequeno mas ruidoso grupo de estudantes secundaristas que defendiam o voto nulo e gritavam "Fora Lula" e "Lula, praga da agricultura". Cerca de sete mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estavam na praça, a maioria para aplaudir o presidente. "Tinha gente nesta cidade que gritava Lula, praga da agricultura porque queria dinheiro para comprar uma segunda D-20 novinha, e nós não demos", disse Lula. "Preferimos dar para o Bolsa Família e o ProUni."

Nenhum comentário: