Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Lula:"Crise ética é o resultado do sistema político"

Na célebre definição de Protágoras, “o homem é a medida de todas as coisas”. A ser verdade, o ego de Lula é o sistema métrico da desfaçatez. O presidente repetiu nesta quinta-feira a lorota de que a “crise ética” é conseqüência do sistema político.

Ora, não há dúvida de que o sistema político reclama ajustes. Os dois principais presidenciáveis, Lula e Alckmin, defendem a providência. Mas o que o torna imperfeito não são as regras que explicita, mas o uso que os homens fazem delas.

E 'homo-petistas' não fez senão desvirtuá-las em benefício próprio e a serviço do governo. Só Lula, como a Carolina de Chico Buarque, não viu a banda que passou sob sua janela.

O raciocínio torto de Lula foi despejado em discurso feito no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Conforme noticiado aqui no post abaixo(Tarso Genrol ança plano de12 anos...), o Conselhão entregou ao presidente um plano estratégico de desenvolvimento com metas que se estendem a um longínquo 2022.

Como que inspirado na largueza de horizontes contida no documento, Lula disse que precisa de mais tempo para seguir “contribuindo” com o país, informa a repórter Gabriela Guerreiro. Fez um apanho de suas “realizações” e pontificou:
"Avançamos muito nos últimos três anos e meio, mas precisamos de mais tempo para avançar mais (...) Meu sonho é continuar contribuir humildemente para que o Brasil encontre o desenvolvimento sustentável".

Nenhum comentário: