Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

O Jornal Nacional é único que o eleitorado do Apedeuta vê

Lula pisou na banana e escorregou onde nunca poderia ter escorregado ,disse num "ato falho" que diminuirá o salário(no seu inconsciente ele sabe que o fará e o mais atingido será a classe média,que trabalha para sustentar o presidente e o nababesco salário dos políticos)
"A única coisa que cai no Brasil é o salário"
MENTIRAS,COMO SEMPRE:
Lula da Silva, afirmou durante entrevista ao Jornal Nacional, que afastou os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci.
"Eu afastei todos, sem distinção. Todos os funcionários públicos. Eu afastei o Zé Dirceu e o Palocci",
"E vou continuar afastando".

Na ocasião em que saíram do governo, tanto o ministro da Casa Civil, José Dirceu, quanto o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmaram que a iniciativa de deixar o cargo partira deles. Em 16 de junho de 2005, Dirceu disse que pediu por meio de uma carta (clique aqui) ao presidente Lula que o deixasse voltar à Câmara dos Deputados, e Lula concordou, também por meio de carta. "Lá eu vou poder esclarecer ao país os temas que estão em debate na sociedade. Tanto sobre as profundas transformações sociais e políticas realizadas por este governo, quanto sobre as denúncias infundadas que estão sendo feitas contra minha pessoa, meu partido e meu governo", dizia o texto.

Em março deste ano, Palocci, que hoje é candidato a deputado federal, distribuiu nota (clique aqui) à imprensa, na qual dizia que estava se afastando do governo até o final das apurações sobre a quebra ilegal do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa. "Solicitei ontem o meu afastamento definitivo do Ministério da Fazenda. Penso que foi a melhor maneira de contribuir com o país e com o presidente Lula, frente ao quadro conflituoso e tenso", dizia o texto. O caseiro testemunhou várias visitas do ministro à mansão de Brasília usada por lobistas. Palocci sempre negou que tivesse visitado a mansão.

A saída de Palocci ocorreu horas depois de um testemunho bombástico na sede da Polícia Federal - o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, afirmou aos agentes que entregou os dados bancários do caseiro Francenildo Costa, obtidos de forma ilegal, diretamente ao ministro. Por causa da confissão sobre o envolvimento na quebra de sigilo, Mattoso foi indiciado, segundo informou a PF.
Ainda durante a entrevista, Lula disse que 'lamenta' o envolvimento de algumas pessoas do PT em denúncias de corrupção, mas que isso não macula a imagem do seu partido. Disse também que, se reeleito, pretende continuar com o trabalho que já vem fazendo. "O Brasil vive o seu melhor momento econômico, cresce o emprego, cresce a economia, crescem as exportações"
EU NÃO SABIA DE NADA
No embalo de uma bateria de perguntas sobre o mensalão, perguntou-se a Lula se num eventual segundo mandato não poderia ser “surpreendido” novamente por malfeitorias praticadas à sua volta.
O presidente enrolou:“Tenho responsabilidade por qualquer erro que qualquer funcionário público cometer. Direta ou indiretamente, eu tenho responsabilidade”.
Atalhado por Fátima Bernardes: O sr. errou? O que faria de diferente? Entrou em cena o cego: “Só poderia fazer diferente se soubesse antes. Soube depois que aconteceu” Devagarinho, o lero da responsabilidade solidária foi se dissolvendo:
“Tá cheio de famílias que tem problema dentro de casa e a família não sabe (...). Como pode as pessoas exigir que o presidente saiba o que está acontecendo agora na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, ligada ao Ministério da Agricultura. Como posso saber o que faz um ministro que não está aqui?”
A secretaria mencionada é vinculada ao governador Cláudio Lembo, não à pasta da Agricultura. E as perversões do mensalão não foram urdidas assim tão longe de Brasília ,passaram pela ante-sala do gabinete presidencial.
Willian Bonner fora à canela do entrevistado. Delimitara o terreno da entrevista. Mencionara a denúncia do Ministério Público contra os 40 integrantes da “quadrilha” do mensalão. Deu nome aos petistas da boiada: José Dirceu, José Genoino, Silvio Pereira, Delúbio Soares... Permitiu-se recolher fragmentos da peça do procurador-geral da República.
Coisas assim: “... desviar recursos de órgãos públicos e estatais, para pagar dívidas do PT. Dívidas antigas e novas. Tanto do PT como de partidos aliados. Garantir que o PT continuasse no poder comprando apoio...” Lula tratou de afastar o cálice de si: “Lamento que companheiros tenham feito coisas que ainda vão ser julgadas”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi realmente eles que se demitiram,Lula foi omisso,vc é dos poucos que levantou isso
ótimo,continue assim
Marco Emílio