Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Os companheiros de D. Menas

Dom Menas é o que se sabe: um analfabeto impostor. Antes que algum padre de passeata rasgue a batina em desatino, que fique claro: Dom Menas é analfabeto e impostor por opção. Até o Vicentinho fez curso superior. Não se tem notícia de que Vicentinho tenha vendido a alma ao compadre, se me entendem...

Dom Menas, o que nada sabe e tudo faz, foi sincero até não mais poder. Disse o que dito precisava ser: "Nenhum governo combateu tanto a ética como o meu".

Claro que foi um ato falho de Sua Alteza. Claro que foi um deslize de Sua Majestade. E daí? Ele queria dizer o contrário: disse a verdade. Movido a quê? Não se sabe. Supõe-se. O analfabeto por opção lavou a alma no Jornal Nacional . Não a dele, mas a nossa, a alma dos que pensam. O tipo é capaz de anunciar no horário eleitoral gratuito obras que não saíram do papel. Nem Maluf chegou a tanto!

Dom Menas não é gente a ser levada a sério. Que a maioria dos eleitores o leve, é algo que explica nossa miséria. Não se trata de preconceito. Basta ver quem está com ele: todos os mensaleiros, todos sanguessugas. Dom Menas só anda em má companhia. A começar por certos bispos e padres, de crenças variadas.

Anote: estão com Dom Menas, entre outros e outras:

1 – Deputada Ângela Guadagnin (a bailarina obesa do mensalão);

2 – Deputado João Paulo Cunha (cabo eleitoral de Mercadante e mensaleiro);

3 – Deputado e "professor" Luizinho (mensaleiro);

4 – Ex-deputado José Dirceu (cassado, sob a acusação de comandar, por assim dizer, um esquema de corrupção jamais visto neste país corrupto);

5 – Ex-deputado José Genoíno (aquele que recebeu R$ 100 mil, a título de indenização pelo tiro que, felizmente, não levou, mas cujo irmão de sangue e ideologia tem como assessor o homem da grana na cueca);

6 – Senador Aloísio Mercadante – candidato a economista e ao governo do Estado de São Paulo –, que não se constrange em votar contra os interesses de quem deveria representar, para puxar o saco de José Sarney, seu pai adotivo.

Bem, a lista é extensa, e o espaço, curto. Não seria justo dar o nome de todos os implicados sem lembrar que tem muita gente tida como "do bem" dá seu apoio a Dom Menas. Suplicy é um deles.

Festivo, oportunista, ele quer um novo mandato de senador. Para dar uma "renda mínima" a Antônio Ermírio de Morais! Há quem o tome por sério. Neste país, tudo é possível. Suplicy é uma espécie de Pedro Simon que não deu certo. Já que ele é tão sério – capaz de vestir pijama de seda para dormir em favela – por que não foi para o PSOL, de Heloísa Helena e do Plínio Arruda Sampaio? Estaria em casa. Com o direito de falar as besteiras que lhe povoam a mente arruinada pelo boxe amador.

Suplicy é Dom Menas. Professor Luizinho, José Dirceu, Ângela Guadagnin, mensaleiros e sanguessugas também. Vote certo. Não vote em nenhum deles.

Um comentário:

Anônimo disse...

Suplicy é um cínico que faz cara de paisagem. Nunca votei e jamais votarei nele. Isso de ir dormir e passar um dia na favela para "sentir" a vida dura desse povo esquecido pelo Apedeuta é uma acinte! A intenção dele era fazer média, aparecer na mídia e garantir mais votos. Tanto que a dona do barraco onde ele ficou falou dele com lágrima nos olhos.
Tanto ela como ele são dois bocós.
E o "Dom Menas" é um megalomaníaco
narcisista que está se achando o máximo. Pra mim ele brinca de presidente (E essa brincadeira vai quebrar o Brasil!)...


Ciça