Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Assessor de Lula se apresentará à PF-Reeleição já era...

Acusado pela suposta compra de um dossiê contra o ex-ministro José Serra, o assessor da Secretaria Particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Freud Godoy se demitiu do cargo. O nome dele teria sido citado no depoimento de Gedimar Pereira Passos como o responsável por repassar parte do R$ 1,75 milhão usado na compra de um dossiê que comprovaria a ligação dos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin com a máfia dos sanguessugas.

Em entrevista ao Jornal Hoje, da Rede Globo,(assista aqui) Freud negou envolvimento com a aquisição dos documentos, fitas em que o então ministro da Saúde, José Serra, elogia a aquisição de ambulâncias para o Mato Grosso e aparece ao lado de deputados hoje ameaçados de cassação por suspeita de recebimento de propina em troca de emendas orçamentárias para a compra de ambulâncias superfaturadas.

Na entrevista, Freud afirmou que foi procurado por Gedimar, que teria se apresentado como membro do diretório nacional do PT. O advogado teria requisitado os serviços da empresa de segurança registrada no nome da mulher de Freud para fazer uma varredura em busca de grampos telefônicos no comitê do partido em Brasília.

O assessor garantiu que apresentará à Polícia Federal ainda hoje para prestar esclarecimentos. Ele diz ter como como provar o contraditório e prometeu abrir mão do sigilo telefônico. Frank diz ter conhecido Gedimar há quatro meses e ter tido apenas contatos rápidos com ele. O último encontro teria ocorrido há 30 dias.