Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Bebado analfabeto deteriora a economia

PIB do país cresceu 1,7% nos últimos 12 meses, diz IBGE

O Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre de 2006 apresentou crescimento de 0,5% na comparação com o primeiro trimestre do ano (série com ajuste sazonal), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em relação ao segundo trimestre de 2005, houve elevação de 1,2%. O PIB acumulado nos quatro trimestres terminados no segundo trimestre de 2006 cresceu 1,7% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. No 1º semestre de 2006, houve crescimento de 2,2%, em relação a igual período de 2005.
O resultado é "muito ruim", afirmou o professor da escola de Economia e Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulo Sandroni, em entrevista à rádio CBN. "Pelo andar da carruagem, o PIB do país pode ficar em menos de 3% no ano", afirmou.
Segundo o professor, o baixo crescimento se deve principalmente à taxa de juros, que ainda está muito alta, apesar da redução de 0,5 ponto percentual promovida pelo Banco Central nesta quarta-feira. Ele afirmou que "o governo perdeu uma boa oportunidade" de baixar mais a Selic na reunião de ontem do Copom. "É momento de acelerar a baixa dos juros", disse.
"Quando a economia cresce pouco não é esperada uma fartura de empregos, nem melhora salarial, nem melhor distribuição da renda. É muito preocupante", afirmou.
Entre os setores que compõem o PIB, a agropecuária obteve o melhor desempenho (0,8%) no segundo trimestre de 2006, na comparação com o primeiro trimestre. Em seguida, vieram os serviços (0,6%); enquanto a indústria registrou queda de 0,3%.

Um comentário:

Anônimo disse...

SE (todo dizendo, SE...) esse analfabeto for reeleito, o Brasil vai quebrar! Vai parar de vez!...
Tá aí o resultado da incompetência: PIBinho, "necessidade" de crescer a carga tributária por causa da gastança desenfreada, aumento da taxa de desemprego (Volks, Casas Bahia, Montadoras...Tão anunciando demissões em massa... ), A quebradeira do agronegócio (Vamos pagar alimentos a peso de ouro ano que vem...)... E por aí vai... É só o começo. Acorda, povo!!!
Puxa... Alckmin vai ter uma herança super-maldita. Vai ter muito trabalho para tirar o país da lambança petista.

Ciça