Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Jornal da Argentina ressalta a briga da oposição brasileira

Oposição brasileira ameaça se despedaçar, analisa Clarín


“Os opositores de Lula nunca tiveram uma unidade ideológica séria. Agora, sua aliança está a caminho de se despedaçar”, afirma o jornal argentino


A oposição política brasileira ameaça se desintegrar se os resultados das pesquisas de intenção de voto forem confirmados nas eleições de 1º de outubro, diz reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal argentino Clarín.

“Os opositores de Lula nunca tiveram uma unidade ideológica séria. Agora, sua aliança está a caminho de se despedaçar”, afirma o jornal, prevendo o fim da aliança de 12 anos entre o PSDB e o PFL.

Além disso, destaca o jornal, há ameaças de rompimento dentro do próprio PSDB. “A razão é simples: há uma briga feroz entre o ex-mandatário que governou até 2002 (Fernando Henrique Cardoso) com o resto de seu partido”, diz a reportagem.

O Clarín relata a disputa entre o grupo do ex-presidente e o do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, considerado um dos nomes mais cotados do partido para a disputa presidencial de 2010.

“Cardoso não pode conter sua língua venenosa e sugeriu (ainda que de forma indireta) que homens do governador Neves estavam envolvidos na suposta ‘podridão política’ que se desatou, segundo Cardoso, com o governo Lula”, afirma o texto, sobre a carta publicada por Fernando Henrique na internet na semana passada.

Leia o artigo todo

Leia também o post abaixo Oposição versus oposição

Nenhum comentário: