Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Lula prefere o ônus da ausência ao inevitável peso de um erro fatal às vésperas do pleito

Lula alega que debate seria "arena de grosserias e agressões"
Para evitar uma "arena de grosserias e agressões, em um jogo de cartas marcadas", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu, na última hora, de comparecer ao debate eleitoral da TV Globo nesta noite.

"Sou um dos políticos que mais participou de debates eleitorais neste país. No entanto, é fato público e notório o grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais", justificou o presidente em uma carta à direção da TV.

A emissora de TV reagiu à decisão do presidente "lamentando profundamente" a ausência de Lula, que avisou a Globo apenas às 19h. O debate vai se realizar com Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL) e Cristovam Buarque (PDT).

Após um longo dia de suspense, Lula afirmou que mostrou ao longo de sua biografia "disposição de enfrentar qualquer tipo de debate."

"Somente na TV Globo, participei de três entrevistas ao vivo no Jornal Nacional, no Jornal da Globo e no Bom Dia Brasil com perguntas livres e contundentes. O tom polêmico destas entrevistas, e a maneira como me comportei, demonstram que não tenho receio de enfrentar o debate franco e democrático", prossegue a nota.

Antes de bater o martelo, o presidente consultou pesquisas qualitativas indicando que sua ausência não provocaria perdas no índice de intenção de voto. Também pesou na decisão o risco de enfrentar adversários considerados agressivos, caso da senadora Heloísa Helena, ex-petista.

"Não posso, porém, render-me à ação premeditada e articulada de alguns adversários que pretendiam transformar o debate desta noite em uma arena de grosserias e agressões, em um jogo de cartas marcadas," concluiu o presidente, parabenizando a Globo pela cobertura isenta destas eleições.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não nos esqueçamos da incrivel falta de consideração com os funcionários trabalhadores da Globo, que não estão lá por brincadeirinha. Avisar no [último momento, apenas para criar um suspense que, PTeoricamente (teorias petistas são diferentes) o beneficiaria e o manteria na midia o dia todo, desconsiderando o trabalho de quem estava organizando o debate, foi mais uma mostra da sua prepotência e arrogãncia.

Anônimo disse...

Uiíííí´´i.......
Baixaria... agressão;;...
Agride minha inteligência ouvir ou ler o que este animal acredita ser comunicação. O apedeuta petralha realmente ficaria na maior saia justa diante da convicção da HH e da inteligência do GA.
Caríssimo,
Minha nau está a sua disposição para que retire o que possa julgar interessante.
Um grande abraço,
]Capitão
http://opiratanet.zip.net/