Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Lula prepara anistia para os companheiros ladrões e os reconvoca

Movimento internacional pró-Dirceu
Foi aprovado ontem o lançamento de um movimento internacional pela anistia e reabilitação do ex- Ministro José Dirceu, considerado vítima de “um golpe moralista da burguesia fascista”.
A deflagração oficial da campanha deve começar com um patético apelo de Fidel Castro, ainda no leito do hospital, em favor do revolucionário Dirceu.Marco Aurélio Garcia informou que a volta de Dirceu ao Governo será a primeira providência de Lula caso seja reeleito, situação que considera garantida.
Garcia informará aos aliados que já está tudo esquematizado, pronto um ante-projeto de lei e estabelecidas as devidas combinações com setores pluripartidários para o retorno de Dirceu.
No próximo mandato, José Dirceu será “Secretário particular do Presidente Lula”.
Só que, ao contrário do que desejam alguns petistas, o “posto” não seria ocupado “no governo”, mas sim em uma secretaria montada pelo PT, que já está ajeitando um imóvel alugado ao lado da sede do partido, em Brasília, para acomodar o Super Zé
.

Convidado, Genoino vai ao Planalto
Lula já não se constrange de receber petistas envolvidos em escândalo
Com grande vantagem nas pesquisas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já não se sente mais constrangido em receber, no Palácio do Planalto, petistas envolvidos nos escândalos do mensalão. A convite dele, o ex-presidente do PT José Genoino foi anteontem a Brasília e o visitou em sua sala no 3.º andar do Palácio do Planalto.
Uma foto de Genoino deixando a sala de Lula, ao lado do ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, foi publicada ontem pelo jornal Correio Braziliense. Descoberto, Tarso tentou assumir a responsabilidade da operação, dizendo-se "um amigo de 40 anos" do visitante. "O presidente tem simpatia pela eleição do Genoino, porque ele é um grande quadro político", disse Tarso. Segundo o ministro, Lula gostaria que ele se reelegesse "por já ter amargado seus erros".
Genoino deixou a presidência do PT em julho de 2005, após a revelação de que o partido tomou empréstimos ilícitos intermediados pelo publicitário Marcos Valério e de que um irmão dele estaria envolvido no escândalo dos dólares na cueca. Um ano depois, ele parece inteiramente integrado ao partido. Tem ajuda da militância na campanha e outros dirigentes dizem que sua renúncia é coisa do passado. Emissários petistas vêm mantendo contatos, também, com o ex-tesoureiro Delúbio Soares, dando sinais de que, em caso de vitória de Lula, ele poderá voltar à cena.
Horas depois de receber Genoino, em entrevista ao Jornal da Globo que foi ao ar na madrugada de ontem, o presidente mostrou-se mais cauteloso. Perguntado se não se constrange por ter a seu lado, na campanha, figuras que ele antes combatia, como Jáder Barbalho ou Newton Cardoso, do PMDB, defendeu-se: "Não escolho quem participa das reuniões - e também não veto, porque não sou juiz para julgar as pessoas." Sobre as alianças, a mesma coisa: "Eu tenho as alianças com quem quer me apoiar." Há duas semanas, em comício numa praça de Osasco, o presidente não aceitou a presença do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha e puniu do mesmo modo o deputado Professor Luizinho em Diadema. Os dois tentam agora a reeleição.
O PT já começa a defender, também, a anistia para o ex-homem forte de Lula, José Dirceu, cassado pela Câmara em 2005. Assessores dele continuam trabalhando não só na campanha de Lula como no Planalto. É o caso de Telma Feher, que foi sua assessora de imprensa e hoje atua na Secretaria de Imprensa da Presidência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é movimento internacional, é movimento feito pelos mequetrefes latinos. Como têm mania de grandeza dizem "internacional", para dar importância ao que não tem. É tudo orquestração do planalto combinado com o carcomido Fidel. Esses pestes são muito espertos.
Vai voltar a "quadrilha organizada" com toda a carga. Isto é, não vai porque o APEDEUTA NÃO VAI SER REELEITO!
Maldita oposição que não pediu o impeachment desse molusco asqueroso. Bando de ineptos... Estão nos impondo essa agonia pré-eleição, de ver esse fanfarrão arrogante "lulando" por aí, se sentindo vitorioso, escarnecendo do povo ingênuo e burro, com a cara esticada de botox.

Irra... Calma, Ciça... Calma... Respire... Conte até mil...
1, 2, 3, 4, 5... Quando chegar no 1000, Kozel, voltarei aó blog... Inté... rs...