Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Mercadante deverá ter candidatura impugnada(só depois das eleições)

Investigações da Polícia Federal apontam que o ex-coordenador da campanha de Aloísio Mercadante, Hamilton Lacerda, foi quem entregou cerca de R$ 1,7 milhão para a compra do dossiê contra os tucanos. A informação foi revelada na madrugada desta quinta-feira (28) por fontes da PF em Mato Grosso.
A polícia chegou a Lacerda por meio da análise das fitas do circuito interno do hotel onde o empresário Valdebran Padilha e o advogado Gedimar Passos foram presos em flagrante no dia 15 de setembro, uma sexta-feira à noite.
Até agora, seis petistas estão formalmente investigados como suspeitos de envolvimento direto com o escândalo. Eles devem responder a processo por crime eleitoral, ocultação de documentos de interesse da justiça, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
A defesa dos acusados tenta evitar a prisão temporária e argumenta que não há necessidade deles serem presos para prestar depoimento e participar de acareações. Hamilton será ouvido por Diógenes Curado e Mário Lúcio Avelar ainda nesta quinta.

Nenhum comentário: