Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de setembro de 2006

MST em ação,Stédile:"Isso é só uma amostra do que faremos quando Lula ganhar no primeiro turno"

Invasores intensificam os ataques
Cuiabá(MT)

Cerca de 70 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram nesta terça-feira, 12, a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá. Elas estavam em frente ao prédio desde março deste ano. O objetivo é pressionar o governo federal a agilizar o processo de reforma agrária no Estado para assentar pelo menos 1,5 mil famílias.

A BR-070 e a BR-163, nas regiões oeste e norte de Mato Grosso, também foram bloqueadas por mais de cinco horas. Os protestos irão recomeçar nesta quarta-feira, anunciaram lideranças estaduais do movimento.

Além de invasão a prédio público e bloqueios de rodovias, a ofensiva do MST prevê invasões de fazendas no Estado. A ocupação do Incra será por tempo indeterminado, informou Dorgival Francisco dos Santos, da coordenação estadual do movimento. "Só queremos que o Incra cumpra a promessa que era de assentar 2,2 mil famílias no Estado, mas que até agora só assentou 70 famílias", afirmou.

Porto Alegre(RS)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) que invadiram nesta manhã o prédio onde funcionam a delegacia regional do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no centro de Porto Alegre, prometem passar a noite no local. O grupo de cerca de 350 pessoas entrou no prédio antes de o expediente começar, mas não impediu que os funcionários trabalhassem. Eles dizem que continuarão nos corredores até que o governo anuncie a aquisição de pelo menos algumas de nove áreas em vista para assentamentos no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: