Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Não se escreve o que Suplicy diz,mas...

LULA ESTÁ "PROPENSO" A PARTICIPAR DE DEBATE, DIZ SUPLICY


O senador Eduardo Suplicy (PT), candidato à reeleição ao Senado por São Paulo, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está "propenso" a participar do debate presidencial da TV Globo, que acontece na próxima quinta-feira. Em entrevista ao G1, Suplicy afirmou que a participação do candidato do PT vai consolidar a posição de Lula nas pesquisas.

Suplicy, entrevistado na manhã desta quarta (27) pelo programa "Bom Dia São Paulo", disse que o presidente Lula está preparado para dar "a volta por cima" caso seja atacado no debate. "Eu disse ao presidente: 'se todos baterem, a atenção se voltará a você, que terá a oportunidade de falar'. Quem ofende sempre sai perdendo", afirmou o senador, que destacou a queda da candidata Heloísa Helena (PSOL) nas pesquisas. "Isso foi fruto da quantidade de ofensas (contra Lula)", disse.

Perguntado se aceitaria assumir uma ministério num eventual novo governo de Lula, Suplicy foi evasivo. "Quem responde sobre quem vai ser ministro é o presidente." O senador afirmou que ainda não há qualquer negociação neste sentido.

Suplicy afirmou também que não descarta a possibilidade de voltar a ser pré-candidato à Presidência da República em 2010, como na eleição de 2002, quando concorreu com Lula pelo direito a ser o candidato do PT. "Em 2002, queriam que eu fosse candidato. Daqui a quatro anos, pode acontecer."

Dossiê
O senador paulista classificou como "erro grave" de integrantes do PT o envolvimento no caso da compra do dossiê contra o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra. "Nós do PT temos a responsabilidade de esclarecer o mais rapidamente os episódios". Suplicy cobrou também que os citados no dossiê, como o próprio José Serra, prestem explicações.

Sobre o debate entre os candidatos em São Paulo, na noite de terça-feira, Suplicy afirmou que o desempenho do candidato petista Aloizio Mercadante garantiu a ele o "salto necessário" para levar a disputa para o segundo turno.

2 comentários:

CAntonio disse...

Não se escreve o que Supla diz, nem se deve esquentar a cabeça.

Eu pensei que Supla fôsse apenas um estúpido qualquer, hoje eu penso que qualquer estúpido é um perigo.

Kaka da Motta disse...

será que o moluscão irá amanhã ao debate? ontem eu dormi, muito sonolento e hoje cedo morri de rir com o palhaço do Supla e seus livros...rsrsr...
bjoka