Pesquisar este blog

sábado, 2 de setembro de 2006

Presidente bebado,ou Lula o estadista.

O jornal chileno,El Mercurio, o mais lido em Santiago, reproduz trechos do livro “Viagens com o Presidente”, escrito pelos repórteres Eduardo Scolese e Leocencio Nossa.
El Mercurio reproduz comentários feitos pelo presidente durante um jantar na embaixada brasileira em Tóquio, em maio de 2005.
Lula tomara três doses de uísque. Empunhava o quarto copo, quando declarou (segundo o livro):"O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Eles fazem os acordos lá deles com os americanos. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós";
"Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o [Néstor] Kirchner [presidente da Argentina] para a puta que o pariu";
"Aquele lá [Jorge Battle, então presidente do Uruguai] não é uruguaio porra nenhuma. Aquele lá foi criado nos Estados Unidos. É filhote dos americanos"

Um comentário:

Anônimo disse...

Estadista!?!... Jamais! A meu ver, não tem postura nem de presidente.
Mas não me surpreenderei se o partido cavocar nos bastidores latinos para que ele seja considerado um. Claro que em troca de algumas benesses...
Quem sabe a mídia "intelequitual" tupiniquim não faz uma campanha nesse sentido, afinal foi ela quem criou essa "aura carismática" em torno dele.
Parece-me que o FHC foi considerado um estadista... Ah, entonces, só está faltando isso para o fã igualar ao ídolo. Talvez Chavez e Fidel tramem isso para o "cumpanhero". Ou, não... Humm...

Ciça