Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de outubro de 2006

Ele é do Povo!

A freqüência nos quartos e salões do hotel InterContinental, base da festa da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, anteontem à noite, em São Paulo, ajuda a compor um painel do PT pós-eleições.Os aliados em ascensão celebraram com o presidente reeleito na suíte presidencial. Outros com menor prestígio foram ao hotel, mas ficaram quase isolados de Lula.
E houve também ausências gritantes.Dos petistas acusados de participação do mensalão ou do dossiegate, só um apareceu, o deputado federal reeleito José Mentor. Acompanhado dos também eleitos Jilmar Tatto, Devanir Ribeiro e Cândido Vaccarezza, passou por um constrangimento antes de entrar no salão onde Lula falou. O grupo estava sem o adesivo de convidados. Os petistas se impacientaram e quiseram entrar sem identificação, mas foram impedidos por seguranças. (...)
No dúplex de 300 m2, com três suítes, estiveram apenas familiares, ministros e auxiliares próximos de Lula.Ao sair da Paulista, Lula e Marisa voltaram para São Bernardo. Seus filhos ficaram para dormir na suíte presidencial.O PT reservou todo o 20º andar -além da suíte, mais cinco quartos-, a sala do subsolo e o pavimento executivo onde foi feito o pronunciamento.A Folha apurou que os gastos foram de cerca de R$ 20 mil. A conta, como ocorre com clientes empresariais, será enviada ao PT em até 15 dias.