Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Essa elite brasileira não tem jeito!
Enquanto o líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), defendeu ontem um reajuste salarial para os deputados, mesmo sem citar o percentual de aumento, o vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), anunciou que está preparando uma ação cautelar para impedir que seja concedido qualquer reajuste. “Num momento em que o Congresso está devendo trabalho à sociedade, é ilegítimo e chega à beira da imoralidade deputados reivindicarem o aumento dos seus salários”, afirmou Jungmann.
O reajuste do salário dos deputados e senadores para a próxima legislatura deverá ser aprovado até o final deste ano. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), afirmou anteontem que deputados têm reivindicado o reajuste de seus salários, uma atitude que ele considerou “natural”. Com vencimentos de R$ 12,7 mil, os parlamentares podem ter um reajuste de até 92%, no caso de ocorrer uma equiparação com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que ganham R$ 24,5 mil.
Eu acho que um deputado sempre tem que ter um reajuste como qualquer trabalhador, como um jornalista, um engenheiro, um trabalhador da construção civil, um ministro do Supremo”. Ele argumentou que “um deputado não pode ficar quatro, cinco anos sem ser reajustado. E, quando o reajuste ocorre, ele tem que se dar dentro da razoabilidade, ou seja, nós temos que desmistificar esse tema do reajuste do deputado. Tem de ser um reajuste que a sociedade compreenda como algo justo e razoável”.
Paulo Pimenta Representante da elite brasileira
“No momento, o Congresso tem outras prioridades para se debruçar. O Congresso deve fazer as reformas que o país precisa, a reforma previdenciária, a reforma política e deve também mostrar à sociedade a sua nova face, a sua nova postura com relação à moral e a ética”
Raul Jungman - Gente normal