Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

GILBERTO CARVALHO CONFIRMA TELEFONEMAS A LORENZETTI


O chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou que telefonou duas vezes para Jorge Lorenzetti, ex-assessor de análise e risco da campanha de reeleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 15 de setembro. Neste dia, a Policia Federal prendeu Gedimar Passos e Valdebran Dias, que negociavam a compra do dossiê contra candidatos tucanos.
Segundo Carvalho, ele sempre teve ligações pessoais com Lorenzetti. E procurava informações sobre as prisões, depois de receber várias informações desencontradas. Carvalho disse que não comentou nada com o presidente Lula, depois do primeiro telefonema, ocorrido pela manhã, porque não tinha clareza dos fatos. Carvalho e Lorenzetti se falaram novamente as 18h41 do mesmo dia, quando recebeu mais informações sobre as prisões.
Lorenzetti foi apontado como mentor da compra do dossiê pelo relatório parcial da Polícia Federal, entregue nesta sexta-feira (20) à Justiça Federal.
Lorenzetti sabia informar por que? Como GC sabia que ele sabia de alguma coisa? Se informou Looooola depois do segundo telefonema, então...o Apedeuta sabia também, e ficou bem quietinho. E Freud sabia, hehehehe.