Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Hamilton Lacerda-Se alguém quer derrotar Lula, tem que fazer esse cara falar

A Polícia Federal conseguiu um depoimento que derruba a versão do ex-coordenador de campanha do senador Aloízio Mercadante, Hamilton Lacerda, para a sacola que levou ao hotel Ibis, onde foram presos Gedimar Passos, integrante do núcleo de inteligência do PT na campanha do presidente Lula, e Valdebran Padilha, ligado ao diretório do PT no Mato Grosso, com R$ 1,75 milhão destinado à compra de um dossiê contra a administração tucana no Ministério da Saúde.

Confrontado com as imagens colhidas pelo circuito interno do hotel, Valdebran Padilha reconheceu a mala que Lacerda levava como a mesma que Gedimar Passos lhe mostrou depois, cheia de dinheiro. A declaração foi dada ao delegado Diógenes Curado Filho e ao procurador Mário Lúcio de Avelar, em seu terceiro depoimento, dado na noite desta terça-feira em Cuiabá (MT).

Segundo o advogado de Padilha,Luiz Antônio Lourenço, seu cliente afirmou ainda que Gedimar preferia levar a mala com ele sempre que saía do quarto, "para não deixar aquela quantidade toda de dinheiro sem fiscalização". Com as declarações de Padilha, fica confirmado que Hamilton Lacerda é mesmo "o homem da mala" na negociação do dossiê.

As imagens colhidas pela Polícia Federal no Hotel Ibis mostram que no mesmo dia 13 em que Lacerda foi flagrado pelas câmeras entregando uma mala a Gedimar Passos, a dupla Gedimar e Valdebran foi filmada no rol do hotel com exatamente a mesma mala em mãos. Na imagem, é Gedimar quem segura a mala. No depoimento à PF na última sexta-feira, Lacerda declarou que dentro da mala havia apenas material de campanha e roupas, afirmou desconhecer qualquer negociação em dinheiro em torno do dossiê e responsabilizou o comitê de campanha de Lula pela negociação em torno da divulgação das informações, que poderiam ser usadas inclusive na campanha do presidente.

Ainda conforme o advogado, Padilha informou que ao ser preso, Gedimar usou a mala levada por Hamilton para colocar suas roupas e objetos pessoais


Um comentário:

Anônimo disse...

Divulguem:

Lula 2 caras:

http://www.youtube.com/watch?v=9...h? v=9WuzVTmrwHQ