Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Historinha cabeluda

A Advocacia Geral da União foi pressionada pelo governo a “desistir” de executar uma sentença de reintegração de posse de terreno público de 5.000 metros quadrados em área nobre de Vitória (ES). Tudo porque, ali, vive uma família de petistas e lá funciona um comitê pró-Lula. Em Brasília, a deputada Irini Lopes (PT-ES) fez o procurador-chefe Moacyr Machado ordenar que a AGU-ES “desistisse” da sentença pela qual lutou anos a fio.
Moacyr Machado mandou o procurador da AGU-ES, Álvaro Nunes, desistir da reintegração de posse do imóvel invadido da União. Nunes preferiu a lei.
O procurador da AGU-ES, que resistiu à pressão do PT e dos superiores, foi ameaçado de transferência “para Roraima ou Acre”. O rumoroso caso no Espírito Santo lembra bem as táticas soviéticas: nenhuma ordem por escrito foi dada para que o advogado desistisse da ação em favor da União. Tudo se deu por telefone.
O procurador Álvaro Nunes escreveu e-mail aos colegas confirmando notícia publicada ontem nesta coluna: “Infelizmente, é tudo verdade”. O imóvel expõe cartazes de petistas como a deputada Iriny Lopes. A Associação Nacional dos Advogados da União prepara um desagravo ao procurador .
Fonte: C.Humberto