Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Martha Thereza Smith Vanconcelos Suplicy


Por Reinaldo Azevedo


...O partido passa a ter o comando regional da sinhazinha oitocentona Marta Thereza Smith de Vasconcelos Suplicy, uma burguesona, sem dúvida, mas completamente dada ao povo, como é público e notório. É ela a aposta para combater Serra no Estado e enfrentar o PSDB — já está em campanha para a Prefeitura em 2008 e para o governo do Estado em 2010.


Marta Thereza já fez hoje duas “caminhadas Lula presidente”: uma em São Mateus e outra em Sapopemba, dois bairros pobres da Zona Leste da cidade. A turma de Marta Thereza foi tratorada pela de Mercadante na convenção que definiu o candidato do partido ao governo de São Paulo, mas não se distinguem nos métodos.


A partir do dia 1º de janeiro, o “nordestino” Lula entra em guerra com o “elitista” da Mooca (Zona Leste) José Serra, usando como aríete a oitocentona dos Jardins Marta Thereza Smith de Vasconcelos Suplicy, a dona da Casa Grande que pretende comandar a reforma da senzala do lulismo. A pregação contra São Paulo tem braços hoje espalhados em vários Estados, como Ceará e Minas.E o PT vai tentar fazer a coisa à sua maneira: guerra de extermínio. Sua ética na batalha nós já sabemos qual é.



Chega a impressionar que os petistas não consigam ver em Martha e Eduardo Matarazzo Suplicy os mais ilustres representantes da velha elite paulista. Me enoja vê-los dando palmadinhas na cabeça do povo. Simplesmente não fecha a conta! Quem viu Martha visitar bairros alagados calçando sapatos Ferragamo (italianos) e bolsa Louis Vuitton, já percebe a "sensibilidade social" da peça. Oportunistas!