Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Novidades da Caserna


NOTA DOS CLUBES MILITARES


Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2006
Em meados de 2005, explodiu o escândalo do chamado “mensalão”, apartir do flagrante preparado contra um funcionário desonesto e das denúncias abertas de um
Deputado ameaçado pela armação que se preparava para fazê-lo o “bode expiatório”.
A Nação a tudo assistiu, aturdida pela desfaçatez de homens públicos e membros do governo.
A partir de então, todos os dias são tornados públicos novos escândalos, sempre envolvendo pessoas próximas ao Governo, ao Presidente ou ao seu Partido.
As demissões, forçadas pelas circunstâncias e pelo constrangimento político, nunca foram acompanhadas de completa apuração e das punições necessárias.
A sucessão de casos escabrosos e de atos de corrupção já não surpreende o brasileiro
honesto. Nesta semana, surge outro escândalo. Uma tentativa de comprometimento de dois candidatos a cargos executivos com o “caso da compra das ambulâncias”, mediante a negociação fraudulenta de suposto “dossiê”. Chantagem ou denúncia, mas com a evidente intenção de desqualificar concorrentes eleitorais. Novamente, envolvendo assessor do Presidente, pessoas importantes na hierarquia do seu Partido e dinheiro de procedência duvidosa. Já se torna evidente que a corrupção não é somente um ilícito do qual se beneficiam pessoas e grupos, mas sim algo que se transformou em meio de conquista e manutenção do poder. A sensação é de
perigo iminente à Democracia. Por isso os Clubes Naval, Militar e de Aeronáutica, por seus Presidentes, sentem-se no dever de manifestar, publicamente, sua indignação com esse estado de coisas e de ressaltar a importância das próximas eleições como instrumento à disposição do povo brasileiro para o saneamento da vida política nacional.


Alte Esq José Julio Pedrosa
Presidente do Clube Naval


Gen Ex Gilberto B de
Figueiredo
Presidente do Clube Militar


Ten Brig Ivan Moacyr da Frota
Presidente do Clube de Aeronáutica