Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Nunca é o que parece ser...
Do Globo
- A transcrição da fita com a conversa de jornalistas com o delegado da Polícia Federal Edmilson Bruno, que vazou as fotos do R$ 1,7 milhão apreendido com petistas para comprar um dossiê contra tucanos, foi deturpada. Trechos publicados na primeira página do jornal "O Dia" e também reportagem na revista "Carta Capital" estavam incompletos.
Os textos editados por estas publicações sugerem que havia um interesse do delegado Bruno especificamente por divulgar as fotos do dinheiro dos petistas para a TV Globo, quando, na verdade, a íntegra do diálogo mostra que ele queria divulgar para a mídia em geral, tendo citado inclusive "Ana Paula Padrão , do SBT", e a "Band", referindo-se à TV Bandeirantes. Na reprodução de parte da conversa publicada pelo "Dia", tirado do site do jornalista Paulo Henrique Amorim, há os trechos em que o delegado cita também, além da Globo, “Ana Paula Padrão”, do SBT, e a “Band”. Na primeira página, porém, foram editados apenas trechos referentes à TV Globo.
A transcrição parcial da conversa do delegado Bruno não foi o único erro da "Carta Capital" na reportagem “A trama que levou ao segundo turno”, reproduzida pelo jornalista Paulo Henrique Amorim. Ambos insinuaram que a TV Globo deixou de divulgar o acidente com o avião da Gol no Jornal Nacional para dar mais destaque às fotos do dinheiro apreendido com petistas.
Na quinta-feira, o próprio Mino Carta, em nota em seu blog, se desmente. Sob o título "Falha minha", pede desculpas. "Errei sim, e desta vez espero não ter manchado demais o meu nome".
É, Sr.Mino... Antigamente HONRA e BOM NOME valiam mais que alguns anuncios publicitários. E agora que o senhor fez o que fez, basta pedir desculpas? O senhor acusou a Globo de um crime. Como fica?