Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

O Fim do PT
Sejamos racionais e frios neste momento. O que esperar do próximo mandato de Lula? Para começar, aumento de preços, principalmente nos alimentos, energia elétrica e gás. O dólar não está onde está porque "o câmbio flutuante flutua", como dizia o outro, apenas. Está sendo mantido baixo, à força. Com isso, a produção agricola reduziu-se muito e , por mais que o PT desteste isso, ainda existe a lei da oferta e da procura.
O que dizer das taxas de desemprego? Subirão. Não existe a menor dúvida. Emprego mesmo, só na China, na Coteminas e congêneres.
Previdência? Terra arrasada. Não permitirá aumentos de salário, de valor da Bolsa Familia, das aposentadorias.
A dívida pública, que passa de R$ 1 tri, impedirá investimentos na infraestrutura, aumentos futuros para o funcionalismo público, coisas tão ao gosto dos "aliados", etc, etc.
Virá a reforma trabalhista , "muquifada" até agora, que degradará aos sindicatos (já estácontecendo).
Lula criou um monstro. O preço, quem pagará será o povão.E logo! É coisa de meses. Quem resolverá? Mantega?!
O lado bom? Se Alckmin, por azar, vencer a eleição no domingo, os pepinos estarão aí, bombas para serem desarmadas, sabe-se Deus de que forma. No aperto, Lula ainda sairia dizendo que , estão vendo?, sem ele a coisa desandou!
Entretanto, se Alckmin perder, o que tudo indica, teremos um Lula preso entre escãndalos e investigações e o descontentamento popular. Que leve 6 meses. Que leve um ano. Este dia vai chegar. Mesmo o menor beneficiário da Bolsa Familia acorda uma manhã querendo mais. E ninguém poderá dar mais. Sem contar os novos desempregados. Sem contar os "novos pobres", da classe média, em número crescente. Todos descontentes, traídos.
É claro que a solução será engessar a mídia, tentando faze-la calar-se. Lula já deu "n" mostras que este é o seu caminho. Ficarão felizes? Continuarão a trabalhar sob ameaça de corte de anuncios, até quando, sem revoltar-se?
Tenhamos calma e racionalidade. Este é um momento em que a frase "quem tem pressa, come crú" é mais que apropriada.
É uma mistura explosiva, da qual Lula e o PT dificilmente sairão ilesos e inteiros.
Ficarão na História como os traidores do povo, os que nos levaram à crise.
O povo que o conduz hoje ao Planalto será o mesmo que vai retira-lo de lá a força.