Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de outubro de 2006

O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) está inconsolável. Lamenta que a oposição tenha transformado a Polícia Federal em joguete de campanha. “É um crime o que estão fazendo”, diz ele. “A pretexto de obter resultados na campanha, estão prejudicando, no alarido eleitoral, uma instituição séria e republicana.”

"Estão" quem, cara pálida?! Quem afundou, usou, espinafrou, avacalhou a PF foi esse que o senhor vê no espelho todos os dias. Quem fez da PF mera atriz de um seriado SWAT, onde esta instituição foi (e é) usada para espetáculos televisivos em operações que detém montes de gente sem mandato e que, depois de mostrar na telinha em horário nobre, solta todo mundo, é o senhor. Quem mobilizou 150 agentes para prender uma dona de boutique em sua casa, num espetáculo ridículo, foi o senhor.
Ministro, ou é isso ou... a PF, em suas mãos, acabou. Uma policia que não consegue resolver crimes a não ser aqueles que constam dos roteiros previamente preparados pelo Planalto, que não conclui inqueritos que não sejam favoráveis à boa imagem de Lula e do PT- Waldomiro e GTech, Francenildo, Palocci e a Caixa, Duda e a rinha, entre outros - ou é pau mandado ou é incompetente.
À propósito: de onde veio o dinheiro sujo do dossiê?

Nenhum comentário: