Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de outubro de 2006


Porta-voz nega que Lula tenha mandado investigar dossiê

Segundo André Singer, notícia de investigação paralela "não só é inverídica, como se trata de uma tentativa grosseira de confundir a opinião pública"
Leonencio Nossa
BRASÍLIA - O porta-voz do Palácio do Planalto, André Singer, afirmou nesta quinta-feira, 26, que é "inverídica" a versão publicada na tarde de hoje, na página da revista Época na internet, de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria mandado fazer uma investigação paralela sobre o caso do dossiê que teria sido montado por petistas para prejudicar candidatos do PSDB.
Segundo o texto da revista, a investigação teria concluído que o dinheiro destinado à compra do dossiê teve origem em um caixa dois formado com autorização do então presidente do PT, Ricardo Berzoini.
"A nota (da revista) não só é inverídica, como se trata de uma tentativa grosseira de confundir a opinião pública, às vésperas da eleição presidencial. A Presidência da República rechaça a especulação de que teria ocorrido uma investigação paralela e nega, categoricamente, as supostas afirmações atribuídas ao presidente da República no texto da revista", afirmou André Singer.