Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de outubro de 2006


PRESIDENTE DA CPI ATACA COLEGAS E DIZ QUE ACEITA "CONFRONTO"

O clima dentro da CPI dos Sanguessugas piorou ainda mais. O presidente da comissão, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), chegou irritado ao Congresso nesta segunda-feira (23) e partiu para cima dos integrantes da CPI que fazem parte da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Querem partir para o confronto? Então eu vou. Para mim, acabou”, disse.

(...)

Biscaia reúne-se ainda nesta segunda com Jungmann e o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ). Publicamente, eles tentam evitar um confronto com Biscaia, mas, internamente, a situação tornou-se a pior possível desde o fim do primeiro turno das eleições, quando a base aliada do governo passou a boicotar as reuniões administrativas e a oposição decidiu aprovar convocações de petistas ligados à compra do dossiê.
Jungmann e Gabeira querem convencer Biscaia a realizar reunião administrativa nesta semana para votar requerimentos. Antes do encontro com ambos, o presidente da CPI avisou que essa hipótese não existe. “A próxima reunião é no dia 31 deste mês”, confirmou.


Do G1