Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Sobre crimes sem criminosos

Não tem provas! Esta é a frase que mais caracteriza as defesas petistas. Nunca se escuta um "nós não fizemos isso"!

E por quê?

O PT, como bem disse um senador outro dia, criou o crime sem criminosos. A receita é já nossa conhecida Comete-se o crime, com os seguintes igredientes:

. Um punhado de petistas fanáticos pela "causa" (leia-se PODER E DINHEIRO);
. a cada um deles, dê somente uma parte da "missão", sem deixa-lo conhecer o todo (velha tática de grupos terroristas)
. Várias fontes de dinheiro vivo, vindas de contas fantasmas ou de paraisos fiscais, jogo do bicho, doleiros enrascados - e convenientemente ainda soltos - ou amigos da causa;
. Aliciamento de elementos dos órgãos responsáveis, como o COAF, BC, bancos oficiais, etc.

É necessário que cada um dos participantes, quando flagrado, primeiro negue tudo, para depois apresentar pelo menos tres versões diferentes dos seus atos, a fim de atrasar e confundir as investigações.

Pode-se também plantar noticias e "vazamentos" falsos, de forma que os investigadores sigam centenas de pistas que não levam à lugar algum, desmoralizando-se, ao mesmo tempo em que os fatos vão caindo no esquecimento.

É essencial que a figura do Chefe, invariavelmente,seja preservada. As versões sempre passarão longe dele. Se preciso for, sacrifica-se um ou dois peixes pequenos, a fim de preservar o tubarão. Nunca se deve fazer isso com prisão, ou medidas mais duras. Deve-se, de preferência, contar com a colaboração dos mais próximos, para que um deles possa "matar no peito" e "ser afastado" ou pedir afastamento do cargo. Basta indeniza-lo á altura, trata-lo com muito carinho e manter regalias e salários em dia.

Como a quem acusa cabe o ônus da prova, coisa que o pizzaiolo oficial, Marcio T.Bastos sabe bem, torna-se quase impossível chegar ao bom termo da investigação.

Depois, basta abrir umas cervejas e comemorar, dando boas risadas!

É coisa de organização terrorista da pior espécie. O cérebro? Adivinhe.