Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Dossiê,o dedo do Planalto tem que aparecer




Petista tentou contratar avião

O dono da empresa Air Jet Taxi Aéreo São Paulo, Arlindo Dias Barbosa, e o piloto Tito Lívio Ferreira confirmaram ontem, em depoimento à Polícia Federal de Campo Grande, que o petista Valdebran Padilha da Silva tentou alugar um avião para transportar o dinheiro que seria usado na compra do dossiê contra tucanos de São Paulo para Cuiabá.


O piloto foi identificado na quebra de sigilo telefônico dos envolvidos no caso. Foram rastreados telefonemas do celular de Tito para Valdebran, nos dias 13 e 14 de setembro. No dia 15, Valdebran e o ex-policial federal Gedimar Pereira Passos foram presos com R$ 1,7 milhão.


- Eu fiz apenas o orçamento da viagem para o Valdebran - defendeu-se o dono do avião. - Antes de fechar o contrato, o negócio foi desfeito.


Depois de ouvir o piloto e o dono da empresa, policiais federais devem indiciar Gedimar, Valdebran, e Hamilton Lacerda, ex-assessor da campanha de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo. Oswaldo Bargas, da campanha presidencial de Lula, e o churrasqueiro Jorge Lorenzetti, também devem estar na lista, além do ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso

Nenhum comentário: