Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

OS BOBOS TAMBÉM VOAM

Da FSP
Na companhia aérea, pediram para eu me informar no balcão da Infraero. Lá, me mandaram de volta para a companhia. A gente fica feito barata tonta". Assim reagiu o estudante André Viana, 17, que, assim como vários passageiros que se aglomeravam no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, não conseguia entender o motivo de tanto atraso.Ele iria embarcar às 13h05 para Curitiba, mas, até as 16h45, não sabia quando conseguiria viajar. Viana disse que havia contratado um traslado do aeroporto até um hotel em Curitiba. "Eles não vão me esperar. Vou ter de pagar um táxi. Quem vai me ressarcir por isso? Entendo as reivindicações dos direitos trabalhistas dos controladores de vôo, mas como ficam os nossos direitos?"
Nem mesmo no SAC (Serviço de Aviação Civil), onde 30 passageiros foram registrar sua queixa por conta dos atrasos, alguém dava explicação.
Somente a partir das 19h30, os alto-falantes do aeroporto internacional passaram a informar que os atrasos eram decorrentes "do congestionamento do tráfego aéreo.""Meu vôo vai atrasar pelo menos quatro horas e meia e o funcionário da OceanAir veio me falar que é por causa do horário de verão. Tenha paciência!", criticou a engenheira de produção Anaisa Buzuti, 21, que estava viajando para Recife. Procurada pela reportagem, ninguém no balcão da OceanAir quis falar sobre o caso.Algumas empresas chegaram a fazer o embarque na hora, mas aí o passageiro ficava esperando dentro do avião. Segundo um passageiro ouvido ontem pela Folha, depois que ele entrou no avião, no sábado em um vôo de São Paulo para Brasília, o comandante do vôo explicou que o tráfego aéreo ainda não havia autorizado a decolagem. Ele aguardou quase uma hora dentro da aeronave.
Embora a Infraero tenha admitido problemas em Cumbica, Congonhas e em Salvador, outros aeroportos também registraram problemas -como em Recife e em Ribeirão Preto, no interior do Estado.

Nenhum comentário: