Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Lula não será diplomado

As contas de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu comitê financeiro de campanha foram rejeitadas hoje pela Secretaria de Controle Interno do Tribunal Superior Eleitoral, que alegou em seus dois pareceres irregularidades em doações, feitas por “fontes vedadas” – que não poderiam contribuir com campanhas eleitorais, segundo ressaltou o portal G1. Os documentos foram encaminhados ao ministro Gerardo Grossi, relator do caso, que será responsável por encaminhar o documento para votação no plenário do TSE.Grossi deu 72 horas para o PT e o presidente reeleito analisarem a documentação e responderem aos questionamentos do relatório. Após as informações do comitê de campanha de Lula serem repassadas ao TSE, o procurador-geral eleitoral deverá emitir um parecer em 48 horas.A diplomação de Lula está prevista para o dia 14. Porém, conforme a legislação eleitoral, nenhum candidato poderá ser diplomado caso não tenha suas contas julgadas e aprovadas na Justiça Eleitoral. Caso um candidato tenha suas contas reprovadas, ele poderá responder a uma ação por abuso de poder econômico, e ter seu mandato cassado caso seja comprovado crime eleitoral – e, se já tiver sido empossado, poderá perder seu diploma.José de Filippi Júnior, tesoureiro da campanha de Lula à reeleição, divulgou por meio da assessoria do PT uma nota na qual ressalta que o parecer elaborado pelo TSE aponta divergências “relacionadas às formalidades adotadas quanto ao lançamento de despesas e doações”, e que, nas próximas horas, será apresentada uma prestação de contas retificadora, “possibilidade expressamente admitida na legislação eleitoral”. O documento deve ser apresentado ainda hoje ao tribunal.

5 comentários:

Anônimo disse...

CARO BLOGUISTA, O ADVOGADO DO PT CONTRARIA FRONTALMENTE SUA OPINIÃO, CHEGANDO INCLUSIVE A AFIRMAR DE FORMA IRÔNICA QUE " COM OU SEM MELLO O LULA VAI SER EMPOSSADO "

Anônimo disse...

http://blogdoet.blig.ig.com.br/

opina semelhante... (?)

Roça disse...

O presidente do TSE, o ministro Marco Aurélio Mello, disse que o tribunal não aprovará as contas com ressalvas. “Não há espaço para coluna do meio. Deixemos a coluna do meio com a loteria esportiva”, disse. Não entendo qual é a desse cara...Ele é conivente, sabe que isso que ele diz que tá assando é outra bela pizza.Por que não nos poupa.Ele é um elo da quadrilha também.Po que a encenação????????????

Alexandre, The Great disse...

Kozel.

Quem dera que o epitáfio fosse verdadeiro.
Infelizmente sabemos que não é: é mais uma grande farsa, um "faz-de-conta", aproveitando um lugar-comum usado pelo próprio Ministro do TSE quando detectou os grampos no seu gabinete.
O caixa 2 e as doações ilegais grassaram novamente a campanha eleitoral do pt e vai ficar tudo por isso mesmo, ou seja, debaixo do tapete.
Só a Revolta Armada extirpará esta gang do poder.

Anônimo disse...

O falecido general Pinochet fêz o serviço perfeito , limpou a camarilha do País , hoje o Chile é o País menos corupto da américa latina , está virando um País de 1º
mundo.
Os militares brasileiros nem para isto serviram , e agora a camarilha está no poder e vamos nos encaminhando para ser um País de 4º mundo.estamos todos f.