Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2007

Crise aérea expõe incapacidade de Lula

Greve nas forças armadas
Aconteceu o que era previsível e temido, após o presidente Lula desautorizar o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, a punir o motim dos sargentos controladores de vôo, por quebra de hierarquia e indisciplina: oficiais de inteligência informaram ao governo que também a Associação de Praças da Aeronáutica e a Associação de Praças do Exército Brasileiro (Apeb) estariam se movimentando para organizar movimentos grevistas por aumentos salariais. A legislação proíbe greves de militares, o que caracteriza como ilegal o motim dos controladores. Ainda não se sabe se a informação dos arapongas é procedente, porque surgiu apenas na noite desta segunda-feira e ainda não pôde ser confirmada.


Lula ,depois de quebrar a hierarquia ,se diz "traído"

Uma parte do controle aéreo já é feita por civis. Eles têm sua própria organização: o Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção do Vôo.
A parte civil é uma extensão do PT
Depois de seis meses insuflando os sargentos, por intermédio de Waldir Pires, Lula vai fazer um pronunciamento à nação sobre a crise aérea. Vai dizer que foi traído pelos sargentos. E isso não é uma piada.
Se a Constituição Federal de 1988 fosse cumprida, o que o Congresso e o STF nem sempre permitem que aconteça, Lula seria punível por impedir a punição aos militares grevistas. Lula deu mais um golpe na Carta magna. O Brigadeiro Ivan Frota detona: ”Mais uma vez, o Governo Central demonstra fraqueza (ou cumplicidade) em suas posições, ao apoiar a baderna e a desordem, e ignorar a Lei. Ao impedir a punição dos controladores de vôo, militares amotinados, o Presidente da República descumpriu, deliberadamente, a Constituição, sendo passível de ter incorrido em crime de responsabilidade”.

Chefe dos controladores confessa crime
Ulisses Fontenele, representante da ABCTA (Associação Brasileira de Controladores de Tráfego Aéreo)disse:

Que houve crime, todo mundo sabe, mas existe um crédito grande em favor do governo. Ele tem que se comprometer com a palavra dele de que ninguém seria punido. O Ministério Público Militar tem obrigação de investigar, mas o que foi prometido é a anistia prévia"

Quem comete é um crime é o quê? Um criminoso.
O governo Lula jogou no lixo a hierarquia militar e negociou com criminosos.

clique aqui para ler o editorial de hoje de O GLOBO-Desgoverno


Greve da PF
Delegados e agentes da Polícia Federal em São Paulo farão operação-padrão, a partir de amanhã, nos aeroportos de Congonhas; Cumbica, em Guarulhos; e de Viracopos, em Campinas; e também no Porto de Santos. A operação vai tornar lento o controle de entrada e saída de pessoas do país, provocando mais tensão na situação já complicada com a crise dos controladores de vôo.

Segundo os policiais, a greve é em protesto contra o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que teria dito desconhecer acordo do governo com as entidades classistas da PF para pagamento da segunda parcela de reajuste salarial. A operação segue até dia 18, quando está programada uma caminhada de policiais federais em Brasília, pela Esplanada dos Ministérios, Congresso e imediações do Palácio do Planalto. Caso a reivindicação não seja atendida, está prevista a paralisação por tempo indeterminado, inclusive podendo se estender até os Jogos Pan-Americanos, no Rio.

Pelo balanço da Federação dos Delegados da PF, nas 24 horas da greve de advertência realizada quarta-feira passada, 38 mil inquéritos deixaram de ser movimentados em todo o país, e pelo menos 300 deixaram de ser instaurados.
César Maia que se cuide

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos do Rio (CO-Rio), Carlos Arthur Nuzman, admitiu nesta segunda-feira que a crise aérea no Brasil é uma questão preocupante para a realização do evento.

Vexame Mundial

De acordo com o dirigente, caso o problema continue até o início da competição continental, no dia 13 de julho, a entidade precisará encontrar uma solução para evitar um vexame mundial.

“É uma questão preocupante, tanto que dois membros do Comitê Executivo da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) não puderam retornar aos seus respectivos países na sexta-feira”, contou Nuzman, lembrando do dia em que quase todos os aeroportos brasileiros tiveram os vôos suspensos por conta da greve dos controladores do tráfego aéreo. Os dois dirigentes só conseguiram deixar o Brasil no sábado

Ex-terroristas e metalúrgico de araque

Provou-se a incapacidade dos ex-terroristas para conduzir a Nação a um desenvolvimento ,com segurança,educação,saúde e transparência.
Imagine o momento tão oportuno,em que vivemos,da substituição das fontes fósseis de energia pelo combustível renovável,sob uma gestão competente.
Quem seguraria o Brasil ?

As FA estão desaparelhadas,desmoralizadas e o principal de tudo:DESUNIDAS,
esse joguinho de comprar homens em posições-chave é típico do PT.

Uma pena que não exista comando uno para retomar o controle da Pátria.
Ao invés disso chafurdamos sob a inépcia do Néscio,cidadãos são submergidos pela falta de dignidade e segurança que o presidente inflinge com sua ignorância e canalhice.
O povo parece gostar de viver sob uma máxima imbecil televisiva:
"Me engana que eu gosto"

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso daí, o povão gosta mesmo de um folhetim, ele não vê que é a personagem central da trama. Não duvido nada que na 5ª feira, além de estradas, os aeroportos estarão cheios e povão alegremente festeja mais um feriado sem querer se dar conta que o país vive uma profunda crise.

Anônimo disse...

Nunca nestepaiz tantas greves simultâneas em setores nevrálgicos,
o povão nem se dá conta,mas não foi a classe média,ou a classe A que levaram o beócio ao Planalto