Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Serviços sociais despencam sob Lula,o incapaz.

Serviços sociais estão piores, revela o Sensus
A pesquisa mostrou que, apesar da melhora na popularidade de Lula e do governo, houve uma percepção de piora nos serviços sociais (emprego, renda, educação, saúde e segurança), nos últimos seis meses. Essa piora é medida pelo Índice de Avaliação, um novo indicador criado pelo Sensus e divulgado ontem.

A pesquisa mostra que esse índice ficou em 42,48 pontos, em uma escala de 1 (um) a 100 (cem) pontos. Nessa escala, valores menores do que 50 indicam piora na avaliação, e maiores do que 50 indicam avaliação positiva. Outro indicador novo divulgado hoje foi o Índice de Expectativa, que ficou em 66,58 pontos, na mesma escala, mostrando uma expectativa favorável em relação aos serviços sociais. A pesquisa CNT/Sensus mostrou também que, para 26,3% da população, a principal preocupação dos brasileiros continua sendo com emprego e renda. Mas o porcentual caiu significativamente em relação a abril de 2006, quando igual pergunta foi feita, e 36,6% dos entrevistados se declararam preocupados com emprego e renda.

No levantamento divulgado hoje, a saúde pública aparece em segundo lugar, com 25,7%, ante 24,9% no anterior. Segurança pública vem em terceiro lugar, com 18,2%, ante 14,4%. A educação pública vem em seguida, com 16,7%, ante 15,3% na pesquisa anterior.

Nenhum comentário: