Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2007

A CPI que ninguém quer

A operação navalha faz vislumbrar um enorme esquema de desvio de grana pública,tem gente de todos os partidos envolvida.
Aposto que os políticos não deixam sair CPI,alegando eficácia da PF.
Aliás ,a PF entra em greve hoje.
Os deputados Júlio Delgado e Augusto Carvalho, do PPS e PSB, pretendem coletar assinaturas para uma CPI mista (Câmara e Senado) que investigue o esquema de fraudes em licitações comandado pela construtora Gautama, que originou a ação da Polícia Federal. Para isso seriam necessárias assinaturas de 171 deputados e 27 senadores. O trabalho para obter assinaturas ficou para hoje, mas apesar da dimensão do problema, não será fácil viabilizar uma investigação parlamentar
A iniciativa dos deputados não foi testada ainda diante das bancadas, mas deve enfrentar certa resistência, sobretudo pelo avanço nas investigações já existentes. O líder do governo no Senado, Romero Jucá, também é contrário, argumentando que tudo que a CPI poderia fazer para apurar os fatos, está sendo ou já foi feito pela Polícia Federal. E sobre o envolvimento de parlamentares observa que a tarefa será do Conselho de Ética.
Queimando documentos
A Polícia Federal realizou na noite desta segunda-feira, 20, mais uma diligência, dentro da Operação Navalha. Foi na casa de um ex-assessor do deputado distrital Pedro Passos (PMDB), chamado Adão. Ele foi flagrado queimando documentos de interesse da investigação, na churrasqueira de sua residência, que fica no Condomínio Lago Sul, em Brasília

Favoráveis

Num ponto, afinal, lideranças do PSDB e DEM na Câmara estão de acordo e divergem dos senadores. O tucano, Antonio Carlos Pannunzio admite que uma CPI poderia dar nova dinâmica às investigações da PF. E na mesma linha se posiciona o líder do DEM, Ônix Lorenzoni. Para ele, "o Brasil precisa de operação mãos limpas em todas as instâncias das áreas públicas. A CPI dos Correios propôs a criação de um sistema nacional de combate à corrupção que precisa sair do papel e ser votado ma Câmara."

Delcídio se defende

O senador Delcídio Amaral não perdeu tempo e foi à tribuna do Senado, ontem mesmo, diante das acusações de que o empresário Zuleido Veras teria pago o aluguel de um jatinho que usou no ano passado. Disse ignorar que Luiz Gonzaga Salomon, a quem recorreu, tivesse usado o empreiteiro Zuleido Veras, figura central nas denúncias, para pagar o seu avião no qual foi ao enterro de seu sogro em Barretos, São Paulo. E tratou de apresentar, da tribuna, documentos que, segundo ele, comprovam que não fez nenhuma emenda ao orçamento para a construtora Gautama e nem recebeu dinheiro da empreiteira para nenhuma de suas campanhas. E ainda defendeu a abertura de uma CPI para investigar as operações da Gautama.

Voo 1907

A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu ontem tornar indisponíveis os bens da companhia aérea Excelaire Services Inc, proprietária da aeronave Legacy, que colidiu com um boeing da Gol causando a morte de 154 pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Delcídio Amaral, tem salário de Senador com todas as mordomias que o cargo proporciona.
Precisou de 24 mil reais para alugar um avião e não dispunha de saldo em conta, poupança,cartão de crédito, talão de cheque para emitir um pré-datado
Teve que recorrer ao amigo bem sucedido, o empreiteiro Salomon, que também não tinha como pagar o aluguel.
Delcídio chegou a me enganar na CPMI, mas era parte da campanha para a sua candidatura ao governo do seu estado.
Vou comprar um farol para tentar achar mais de um político honesto, a lanterna não está me servindo mais.
Caro amigo Kozel
Estou de volta ainda em tratamento de um grave acidente sofrido.
Grande abraço e parabéns pela luta, que precisa continuar.
Abraço de irmão
Cereal Killer