Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Gushiken :multa por irregularidades

O ex-ministro Luiz Gushiken e o ex-secretário-adjunto Marcus Vinícius di Flora foram multados, nesta quarta-feira, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por supostas irregularidades na contratação de serviços de publicidade e propaganda pela extinta Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência. Segundo a decisão, cada um terá de pagar R$ 30 mil.

Segundo o Estadão, os ministros do tribunal concluíram que houve subcontratações de serviços nos contratos de publicidade e deficiências no controle de veiculação da mídia. A decisão do TCU foi baseada em auditoria realizada na extinta secretaria.

Lista cita “orçamentos forjados” e “dissimulação” Segundo o TCU, eles negligenciaram “o dever de controle dos atos de execução da Secom”. O tribunal aponta várias irregularidades com prejuízo para os cofres públicos: “orçamentos forjados da empresa Arquétipos, Letreiros e Fundições Ltda para legitimar a subcontratação da empresa Bureau Brasil Comunicação Ltda; dissimulação de orçamentos para legitimar a subcontratação de serviços; controle deficiente de veiculação nos diversos tipos de mídia; execução de despesas fora do objeto de contrato; exclusão de dispositivo contratual que possibilitava economia para o órgão; e contratação antieconômica de pesquisas de opinião pública”.

Nenhum comentário: