Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2007

Radar -Revista Veja

Radar

Lauro Jardim


• GOVERNO

Jobim na mira
Nelson Jobim foi sondado novamente para substituir Waldir Pires no Ministério da Defesa. Ainda não deu resposta.

Insistência
Lula confidenciou a um político na semana passada que foi a insistência de João Santana, seu marqueteiro, que o convenceu a nomear Mangabeira Unger para a Sealopra (Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo).

O rei da confusão
Que fique o registro: o ministro dos Transportes é Alfredo Nascimento, mas quem dá boa parte das cartas na pasta é o velho e conhecido mensaleiro Valdemar Costa Neto. E, onde tem Valdemar, tem Valdemar. Entenderam?


Os caminhos de Aécio

Nélio Rodrigues/1º Plano
Aécio: o encontro público foi um "sinal para dentro"

Aécio Neves, como se sabe, foi convidado a entrar no PMDB na semana passada, durante um jantar com Michel Temer e Henrique Eduardo Alves num restaurante de Brasília. Aos mais próximos, o governador de Minas Gerias tem dito que um dos efeitos positivos do encontro foi o "sinal para dentro" – ou seja, ele quis mostrar a alguns integrantes do PSDB que não está refém do partido. E que tem outros caminhos, se for necessário. Mas agora Aécio quer baixar a bola dessa história de sucessão. "Senão, não terei paz para governar Minas", diz na intimidade.


BRASIL

A grande família
A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, acaba de exonerar o seu namorado, Mário Costa, de um alto cargo na sua Casa Civil. Uma semana antes, ela cortara da folha de pagamento o seu irmão Luiz Carepa, que ocupava a direção da Escola Técnica do SUS. No mês passado, o promotor de Justiça Jorge Rocha mandou um ofício para a petista. Ele estabeleceu um prazo de sessenta dias para que todos os servidores que possuam vínculo de parentesco com ela deixem o governo. Ainda faltam cinco.

A reforma da hora
Cresce a olhos vistos no governo e na oposição o apoio à reforma política. Que reforma? Aquela que olha exclusivamente para a sucessão de 2010. A saber: mandato de cinco anos, fim da reeleição e, talvez, a coincidência de eleições (todas juntas: de vereador a presidente).

Nenhum comentário: