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quinta-feira, 21 de junho de 2007

Aeroportos inoperantes

Governo de incapacitados faz com que controladores entrem em greve de novo
A Aeronáutica determinou a prisão administrativa do sargento Carlos Trifilio, presidente da Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo (Febracta), e agravou o clima de tensão entre controladores e o comando da Força Aérea Brasileira (FAB). A reação à prisão, segundo a categoria, deve ser uma greve, como a de 30 de março.
Prepare-se para viajar de carro nas férias de julho,ou então leve uma cama e um coberrtor de orelha ao aeroporto pra seguir o ``conselho"de Marta...

9 comentários:

cereal disse...

O Brasil vive o melhor momento desde a proclamação da República.

O trabalho infantil cresce como nunca.
O PIB dos traficantes sobe mais que o do Brasil.
O apagão aéreo é o maior do mundo.
A corrupção é a maior do mundo.

Viva o Lula.
Esperemos que o Fundeb sirva pelo menos para nos dar no futuro um presidente melhor.

CAntonio disse...

Se o apagão voltar como se imagina, teremos orgasmos múltiplos nos Aeroportos.

Viva o Lula!

Anônimo disse...

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! E a Liza Minnelli? O Brasil virou o cemitério dos elefantes! Ela veio fazer dueto com a Dercy?!

E o aviso antes do show da Liza: 'Favor desligar os celulares e os marca-passos'.
E eu vou fazer uma boa ação: ajudar a Liza Minnelli atravessar a rua. Rarará.

E diz que a novela do Paulo Coelho vai ser encurtada! Em 11 minutos? Ué, não é ele quem diz que uma transa dura 11 minutos? Por isso que ele se chama Coelho. O Mago da Rapidinha. O Mago precisa tomar Viagrão. Pois, como disse um amigo meu: 'Sem Viagra eu não levanto nem falso testemunho'. Rarará!

E avisa à ministra do Prazer Aéreo, Marta Suplício, que o povo tem dúvidas quanto ao 'relaxa e goza'. 'Ministra, minha mulher enjoa durante o vôo. Devo dar Dramin ou anticoncepcional?'

E um outro mandou perguntar se vôo com escalas provoca orgasmos múltiplos. E outro mandou avisar que gozar ele consegue, o duro é relaxar! E eu já disse que, se o meu vôo atrasar, vou relaxar e gozar na cortina do aeroporto! A FARRA DO BOI! E o frigorífico Calheiros?

Essa é a aventura carnal do Renan: começa com chifre e termina no açougue!

E sabe por que o Renan não quer mais pagar pensão? Porque a carne é fraca, mas o coxão é duro! Rarará! Linha de defesa do Renan: a carne é fraca, e o coxão é duro!

E adorei a charge do Pelicano com a mulher no açougue: 'Por favor, um quilo de Renan em forma de bife'.

E sabe qual é a churrascaria preferida do Renan? BABY BEEF! É mole? É mole, mas sobe! Ou como diz o outro: atrasa, mas sobe! Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês.

É que em Mossoró, Rio Grande do Norte, tem um bar gay chamado Ofensiva Lilás.

Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil! E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. 'Orgasmos múltiplos': companheiro que pega vôo com escalas. Rarará. O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã.

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Sabe por que o Renan não quer pagar pensão? Porque a carne é fraca, mas o coxão é duro!

Anônimo disse...

De Lula para Lula

Todos se lembram que a palavra privatização foi decisiva na campanha presidencial. A palavra, não. O dogma. Em pleno 2006, o Brasil discutiu privatização com a paixão dos anos 80, quando Brizola ensinava ao seu rebanho que o que era do Estado era “nosso”, e o que era privado era “deles”.

Por uma dessas misturas mágicas de distração com ignorância, a privatização ressurgiu na disputa entre Lula e Alckmin não como idéia ou prática, mas como tabu. O discurso do PT chegou a associar a crise energética de 2001 à privatização do setor elétrico – quando foram exatamente as geradoras de energia que permaneceram estatais. Enfim, valeu tudo.

O mais interessante é ver agora o que o governo Lula está fazendo com o Estado, ou seja, com o que “é nosso”.

A criação pelo presidente de mais de 600 novos cargos de confiança, e o reajuste de até 140% por ele concedido a essa categoria de servidor – que abriga os afilhados políticos – é uma forma muito peculiar de fortalecer o Estado.

Lula ampliou o número de ministérios, criou pérolas como aquela Secretaria da Pesca, enfim, deu o devido banho de loja na burocracia para multiplicar seus cabides. Principalmente, os cabides providenciais, que são os tais cargos de confiança. A qualquer momento eles podem tirar do sereno um aliado derrotado ou um amigo carente. Como se sabe, não há moeda política mais valiosa que o combate ao desemprego dos puxa-sacos.

O Brasil festeja o superávit primário recorde de abril. Foram 23,4 bilhões de reais economizados na contabilidade pública. Esse é o outdoor de uma economia cujo risco se reduz a cada dia no mercado internacional. Viva as aparências.

Olhando de perto, o perfil desse superávit tem, numa ponta, uma carga de impostos também recorde – e insustentável no momento em que a economia global se contrair. Na outra ponta, tem-se o gasto público crescente e descontrolado, sem qualquer preocupação com espirais explosivas como a Previdência e o inchaço da máquina.

Previdência é investimento social, consola o governo. Inchaço da máquina é fortalecimento do Estado. Poderiam dizer também que rasgar dinheiro é entretenimento popular.

No Brasil de hoje, tudo é festa. O irmão do presidente da República faz lobby descaradamente em nome dele, e nem é indiciado. Os fundos de pensão fazem estatais como o Banco do Brasil atuar ostensivamente em favor de interesses políticos e partidários, e ninguém liga. Um diretor do BB entra na guerra suja da compra de dossiê contra adversários do PT e a Justiça se cala. Não há dúvida, liberou geral.

A idéia da responsabilidade fiscal virou um panfleto, como qualquer outro desses que o PT imprime em série. A política de superávit, que Palocci teve que rebolar para contrariar o partido e manter, está montada em pés de barro. Da racionalização dos gastos públicos, da reforma do Estado, único caminho verdadeiro para a responsabilidade fiscal a longo prazo, não há nem sinal.

A equação é clara. O aumento de impostos serve a um governo perdulário, generoso com os apadrinhados, e mais especificamente ao partido do presidente, principal cliente dos cargos de confiança – cujos ocupantes são obrigados, inclusive, a descontar um percentual de seus ganhos em favor do partido.

Mas o que vale é o símbolo, a mística e a bonança econômica. Ninguém parece interessado em discutir agora essa herança maldita. Só quando ela for herdada. Mas aí será tarde demais.

cereal disse...

O que dizem os canalhas do governo sobre os transtornos que sofre a população nos aeroportos.
Relaxa e gozem, Marta Patológica.
Não há crise aérea o que existe e o reflexo do bom momento por passa o Brasil, as pessoas estão com mais dinheiro no bolso, Mantega.
É a lógica do PT!
Durante 4 anos nada fizeram pelo controle de vôo,quando vier o apagão elétrico,será novamente fruto do momento.
Viva o Cefalópode!

Anônimo disse...

isso já saiu de controle, passageiros deveriam parar de comprar passagens e os prejudicados ( já que muitos estão a trabalho) devem entrar com ações, de preferência coletivas, contra União para ressarcimento de danos,

Kozel® disse...

Guido Mantega, disse nesta quinta-feira que os problemas dos últimos dias nos aeroportos do país são resultado da "prosperidade" do país. Em entrevista concedida pela manhã, diante do prédio do Ministério, Mantega negou a existência de um caos aéreo no país e disse que o setor está em expansão.

Anônimo disse...

Em novembro, Lula desautorizou o Comando da Aeronáutica e mandou os ministros da Defesa e do Trabalho (?!) negociarem com os sargentos que lideravam a operação tartaruga no controle de tráfego aéreo como se sindicalistas fossem. Não são. Em 30 de março, quando o movimento já era um sucesso e parou os aeroportos de todo o país, Lula impediu que o novo comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, desse ordem de prisão aos controladores.

Anônimo disse...

Lulla é um homem de visão. Antes de mandar todos os usuários de avião à merda, ele comprou o dele.