Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2007

A tosca montagem


1 - Quando o primeiro avião passa, não há o relógio na parte de cima do vídeo, ao passo de que quando o da TAM passa, esse relógio surge subtamente, marcando 8 segundos do momento em que ele aparece ao momento em que some. Salvo engano, esse relógio é permanente nas câmeras justamente para que seja marcado segundo a segundo o movimento das aeronaves para o caso de acidente. Então questiono: Porque o relógio some justamente quando o avião vagaroso aparece?

2 - O tal avião vagaroso não anda de forma contínua na filmagem... ele meio que "pipoca" como quando a gente dá pause e play no vídeo cassete.

3 - No canto esquerdo da tela tem uma torre piscando (próximo à cauda do primeiro avião estacionado). Durante a passagem do primeiro avião, ela simplesmente não pisca, enquanto quando o da TAM passa, ela chega a piscar 3 vezes. Considerando o tempo marcado no relógio, isso significa uma piscada a cada 2,5 segundos mais ou menos. Ora, essas torres não piscam de forma aleatória e sim, mantendo um padrão. Como explicar isso??

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é muito grave!