Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Manobra coloca areia e Denise Abreu é blindada

A tropa de choque governista jogou pesado ontem e conseguiu impedir que a CPI do Apagão Aéreo da Câmara abrisse uma investigação sobre a denúncia do brigadeiro José Carlos Pereira, ex-presidente da Infraero, contra Denise Abreu, diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Denise é acusada de fazer lobby num negócio milionário de transporte de cargas aéreas que beneficiaria um empresário de Ribeirão Preto amigo dela. Liderados pelo presidente em exercício da CPI, Eduardo Cunha (PMDB-RJ-filho de uma p,vendido-Conde ,boca-mole,é presidente de FURNAS,agora), petistas rejeitaram a reconvocação do brigadeiro para falar das denúncias feitas ao GLOBO, e impediram a votação dos pedidos de convocação e quebra de sigilo telefônico de Denise Abreu.

Coube a Cunha comandar as manobras.

Quando já tinham sido aprovados em bloco quase todos os 41 requerimentos de convocação e quebras de sigilo, ele sacou um requerimento de adiamento das votações para viabilizar a blindagem da diretora da Anac. Com isso, os requerimentos que tratavam de Denise e Ribeirão Preto tiveram de ficar para outro dia.

Autor de alguns dos requerimentos, o tucano Gustavo Fruet (PR) pediu que Cunha agisse com seriedade, e lembrou que ele teria que ter apresentado o requerimento no início das votações.

Não adiantou. O requerimento foi aprovado por ampla maioria.

"A denúncia de Ribeirão Preto está deixando os governistas de cabelo em pé. Eduardo Cunha não foi honesto.
Eles armaram uma rede de proteção para blindar a Denise e algumas pessoas da Anac. Não a ouviremos aqui, mas ela não escapará de falar lá na CPI do Senado" — protestou Fruet.

Tucano:

“Hoje caiu a máscara”

A sessão, que teve a presença em peso dos integrantes da base do governo, foi criticada pela oposição.

— Hoje caiu a máscara. O Eduardo Cunha foi condescendente com o governo — disse Vanderlei Macris (PSDB-SP), lembrando que Cunha conseguiu a nomeação de Luiz Paulo Conde para a presidência de Furnas.

O deputado Rodrigo Castro (PSDB-MG) mencionou dívida do vice-presidente da CPI com o governo: — É muito estranho que esse assunto de Ribeirão Preto esteja causando tudo isso. O que uma nomeação em Furnas não é capaz de causar aos ânimos da bancada do governo! Contra a reconvocação do brigadeiro, o deputado André Vargas (PT-PR) alegou que a oposição estava querendo tirar proveito da mágoa do militar para atacar o governo.

— Não podemos desviar o foco dessa CPI — reagiu Vargas.

Cunha protestou e disse que tinha apresentado o requerimento adiando as votações para não atrapalhar o depoimento do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, marcado para a sessão seguinte. Mesmo na condição de presidente interino, ele votou contra todos os requerimentos da oposição, junto com a base, mostrando estar completamente afinado com o governo depois da nomeação de Conde.

— Não há blindagem, o que há é o direito legítimo da maioria — disse.

A deputada Solange Amaral (DEMRJ) lembrou que a CPI já convocou e ouviu as mais altas autoridades da Aeronáutica, inclusive quatro generais, mas quando o assunto é Anac, a tropa de choque se mobiliza fortemente, com o apoio inclusive do relator Marco Maia (PT-RS).

— Por que tanto empenho em blindar a Anac? — protestou Solange.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim questionou ontem a necessidade da existência da ANAC, mas não quis comentar as denúncias contra Denise Abreu,indicada de Dirceu.

— Só conheço a notícia de jornal.Nesses casos, sempre ajo como juiz.
O que está nos autos do processo é o que vale — disse Jobim.Hoje a CPI da Câmara ouve o vicepresidente de segurança de vôo da Airbus, Yannick Malinge.

A putaria rola solta, a blindagem dessa pistoleira que Dirceu tinhosamente colocou nessa maldita ANAC, prova que os políticos estão contra os eleitores,salvo raríssimas exceções,
A ANAC nunca deveria ter existido,pois é apenas uma agência de roubo petralha
.

A tão propalada acareação entre o ex presidente da INFRAERO E A Putapetralha DOS CHARUTOS não vai acontecer,afinal.

2 comentários:

Anônimo disse...

ZEPOVO
CPI's não servem rigorasamente para nada.Muita agitação ,midia e holofotes. A foto da CPI do apagão aereo guardando a gravação da caixa preta no cofre é hilária.
Deputados e senadores se perdem em acusações tipo " doa à quem doer" mas só até serem atendidos no caixa.
CPI é para coisa muito séria, mas, só quando o poder judiciario não funciona.
Para qualquer outra coisa basta um, apenas um, deputado ou senador mandar um oficio para o Supremo, que o assunto será devidamente investigado, só que perde-se os holofotes, midia e principalmente o poder de barganha....
Pode-se dizer que quando uma CPI é instalada, passa-se à Nação a seguinte mensagem:
AS INSTITUIÇÕES DEMOCRATICAS DO PAIS NÃO FUNCIONAM.

Anônimo disse...

O que não deixa de ser verdade...(kkk)