Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Abre o olho,manguaceiro!


O suíno bisonho faz ataques contumazes ao Congresso brasileiro e Lula faz de conta que não vê.

O Ditador logo vai incorporar os estados vizinhos,viu que Lula não passa de um ladrãozinho apático

(repare bem a cara de chumbado do Apedeuta)

5 comentários:

Anônimo disse...

ZEPOVO
Vcs são muito radicais, parecem petistas sem prática. Lula vai levando e Chaves quando acordar vai saber quem lidera a America Latina, assim fez Lula com Serra e Alkmim, e vai fazer com Aécio!
Cara de chumbado, sei não... parece cara de saco cheio!!!

Anônimo disse...

Do saco do lullalau esse zepovo entende...

Anônimo disse...

Ontem assistí a entrevista que o pres. da França Sarkosy deu na TV5. Meu Deus, que diferença, entre ele e o "inominável"!...

Anônimo disse...

ZEPOVO

Malbert, com certeza vc sofreu condicionamento pavloviano.
Ao ver qualquer coisa brasileira fica envergonhado. É a classica vergonha de ser brasileiro que me referi no comentário que fiz sobre o Diogo.
Morar fora do Brasil, mesmo por pouco tempo agrava os sintomas, porque americanos e europeus tratam estrangeiros como cães, assim reforçam o condicionamento.

Anônimo disse...

ZEPOVO
E' normal que vc me acuse de ser "condicionado", pois quando nao se concorda com vcs, ou somos "elite branca que teme perder os privilegios de classe", ou somos burros e nao entendemos nada, ou no minimo "condicionados"! Em outras palavras, uns coitadinhos a serem "curados". Tudo como no padrao, entao.
Nunca senti vergonha em ser brasileiro, ao contrario, e sempre me considerei uma especie de "embaixador" do meu pais. Me formei (em Direito) na Europa e trabalhei muitos anos là. Ao contrario de vc, eu viajei muito e pelo que pude ver, o Brasil e os brasileiros gozam sempre de muita simpatia no exterior. Mas o Brasil (ver, o Itamaraty) parece gostar de exportar uma imagem de samba, bundas, favelas e futebol enquanto outros paises latinoamericanos fizeram um trabalho de Marketing bem melhor, como a Argentina e o Chile.
Mais de vergonha, sinto raiva, pois sei que o Brasil è feito também de pessoas serias, que trabalham duro, de empresas que apesar de impostos e burocracia de estilo nigeriano, conseguem sobreviver, exportar e vender no exterior. Sinto orgulho ao ver empresas brasileiras que expoem seus produtos em feiras internacionais ne ver a etiqueta Made in Brazil. Sinto orgulho que muitas empresas americanas e europeias, preferem usar componentes brasileiros para seus produtos. Sinto orgulho em viajar em um Embraer nas rotas europeias, sinto orgulho ao ouvir nos EUA e na Europa que temos otimas universidades, sinto orgulho em ouvir no exterior que no Brasil exitem excelentes publicitarios, sinto orgulho que certos escritores brasileiros tem sucesso planetario, sinto orgulho ao escutar musica brasileira nos radios da Europa, sinto orgulho quando meus amigos americanos e europeus, querem que eu fale para eles em portugues, pois parece que nossa lingua è tao bonita.
Por essa razao, concordo com o Diogo quando ele fala que Lula representa o atrazo, o terceiromundismo, o apoio de um sistema reacionario que premia somente os grandes banqueiros (que no Brasil encontram terreno facil para fazer dinheiro, atravez do credito a taxas de juros escandalosas para um pais como o nosso) e que mantem massas inteiras dependendo de esmola de estado.
Eu acredito no comercio, na economia, no trabalho bem feito, na meritocracia, como unico sistema para melhorar as condicioes de vida das pessoas. Nao é sustentavel em um pais como o nosso ter mais de 30 ministerios, "subministerios", "infraministerios" e um aparelho burocratico paquidermico estremamente luxuoso, que nenhum pais "serio" tem. Nao è possivel que em um pais serio nao existe uma oposiçao de verdade, que por puro interesse partidario (para nao dizer pessoal) aceita tudo isso.
Se tudo isso for "condicionamento", entao prefiro ser "condicionado".
Tenha um bom final de semana.