Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Demos versus petralhas

Os senadores do DEM reforçaram nesta quinta-feira (18) a posição do partido contrária à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Boa parte da reação foi provocada pelas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, em seu sétimo giro pela África, chamou o partido de José Agripino Maia (RN), líder da sigla no Senado, de "demos".



"O presidente Lula tem tido uma postura arrogante e auto-suficiente. Não somos 'demos', somos democratas e temos por filosofia não aceitar que a carga tributária do Brasil continue sendo a mais alta de todas", afirmou o senador.

Agripino disse que a declaração de Lula vai na contramão da postura do presidente em exercício José Alencar que, ontem, esteve com ministros no Senado acenando com uma negociação para aprovar a prorrogação da CPMF o mais rápido possível, como quer o Planalto.



"Um dia o José Alencar vem aqui todo cortês e, no dia seguinte, o presidente se refere ao nosso partido de forma descortês e injusta. Que confronto com a atitude do presidente em exercício, que veio propor um diálogo num gesto de gentileza", discursou o líder dos Democratas na tribuna do Senado.

Apesar da decisão de se manterem contrários à CPMF, os próprios integrantes do DEM no Senado - são 14 - acreditam que a matéria será aprovada na Casa, pois o Planalto "jogará pesado" para atingir seu objetivo.



"O governo vai fazer o diabo. Será cooptação a qualquer preço", previu Agripino. "Isso para eles [governistas] são R$ 40 bilhões", prosseguiu.

5 comentários:

ZEPOVO disse...

Ora,ora... seu Agripino,
N�o foram os DEMOS que entregaram � LULA a maior carga tribut�ria j� vista neste Pa�s???
N�o foram os DEMOS que implantaram a CPMF ???
Agora, seu Agripino, vem com papo de " temos filosofia de n�o aceitar a alta carga tribut�ria" ?

OK, est�o aprendendo com o PT � ser oposi�o, logo v�o deixar a barba crescer...

PS- adorei "DEMOS" na campanha vai pegar...

Kozel® disse...

demos não são tucanos,mas esperar que um petralha compreenda a trivial realidade dos partidos é querer demais....

CAntonio disse...

Os tucanos já aderiram e custou bem menos para o Lulla.

Cáspite, os tucanos estão cada vez mais parecidos com a Quadrilha!!!

Uma pena!


SDS

Anônimo disse...

Aquilo ali é um 737 da TAM???

Anônimo disse...

alexandre:
talvez è o AeroLula, pago e mantido por todos nos contribuintes! :-))