Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2007

Golpe a vista

Aliados pedem 3º mandato

Um grupo de deputados se movimenta nos bastidores da Câmara para articular a possibilidade de um terceiro mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Eles pretendem apresentar uma PEC que permita aos atuais detentores de mandato no Executivo a prerrogativa de disputar a reeleição - mesmo que já estejam pela segunda vez no cargo. O deputado Devanir Ribeiro (PT) defende a realização de um plebiscito sobre a proposta.

Em São Paulo, o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, criticou essa proposta e chamou a possibilidade de terceiro mandato de blasfêmia. “Nessa altura, é algo inimaginável. O terceiro mandato não atenderia ao Estado, não seria bom para o Brasil nem para Lula.

4 comentários:

Alexandre Core disse...

Kozel,

Vergonha na cara é artigo de luxo no Brasil. Todos já perceberam que qualquer PEC, qualquer uma, passa fácil na Câmara e, com uma ajudinha do PSDB (sempre ouvi dizer que o partido nada mais é do que uma emulação do PT), passa também no Senado. Boris Casoy orai por nós: Isso é uma vergonha!

Já falam em plebiscito para o povo decidir o que acha do 3o mandato. Piada!!! É claro que vão aprovar. Povinho gosta de ditador. Lula continua com 60% de aprovação.

Fácil, fácil!!!!

Anônimo disse...

e lula ainda dá uma de bom moço e diz que 3º mandato é inconstitucional.
eles tomaram de vez o poder e com a ajuda de todos não irão largar o osso.

ZEPOVO disse...

Estou com a opinião do presidente do TSE. Todo partido tem politico puxa-saco que às vezes enfia " os pés pelas mãos" querendo agradar o chefe...

Anônimo disse...

ué, é so colocar a Dona Marisa como candidata presidencial: 'tà na moda nestas bandas e è até politicamente correto.