Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cacciola ficará impune por má tradução do staff petralha

O Tribunal de Apelações da Justiça de Mônaco anunciou na manhã desta quinta-feira novo adiamento da decisão sobre a extradição para o Brasil do ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Segundo comunicado, os três juízes da Corte entenderam que os documentos enviados pelo Ministério da Justiça brasileiro, em outubro, estavam "mal traduzidos" e não correspondiam à terminologia jurídica. É o quarto adiamento desde o início do processo, quando Cacciola foi preso, em setembro. O novo julgamento está marcado para 31 de janeiro.

A procuradora-geral Anne Brunet-Fuster, que trata do caso, manifestou descontentamento em relação ao adiamento, mas aceitou a decisão do tribunal de apelações por considerar que a nova tradução evitará dúvidas quanto à transparência do julgamento. O novo texto será produzido por um especialista francês.

Até a próxima audiência, Cacciola continua preso na casa de detenção em que está desde setembro, em Mônaco. Ele foi preso pela Interpol no dia 15 de setembro. Condenado a 13 anos de prisão no Brasil por desvio de dinheiro público e gestão fraudulenta de instituição financeira, o ex-dono do banco Marka estava foragido da Justiça brasileira havia sete anos.

5 comentários:

ZEPOVO disse...

Quem deixou Cacciola dar seu golpe, soltou-o e permitiu sua fuga foi o governo anterior, os contras, a oposição atual.
Lá na Europa, é claro que vão fazer o possível e o impossível para proteger o vagau, assim como os fariseus espanhois ainda não nos devolveram os assasinos do caso Bateau Mouche, que vcs já esqueceram por certo.

Agora tudo vai na conta o PT???
Comigo não, violão...

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Stella disse...

e vai dizer que não foi proposital?

Anônimo disse...

Porra e o Celso Daniel,hein ZEPOVOBOBOVOTANOPT?

Anônimo disse...

Se Cacciola tivesse algum podre a revelar sobre a gestão anterior o petismo mandava sequestrá-lo! Toda essa demora e dificuldade certamente é sinal que tem petralha de rabo preso também!

Petismo teu nome é dissimulação!